SETEMBRO
VITORIOSO:
12 DE SETEMNRO,
19 DE SETEMBRO
E 24 DE SETEMBRO...!
I
O nascimento,
A fundação
E independência,
Três datas importantes
Que os orgulhosos
Filhos da GUINÉ-BISSAU
Se sentem
Honrados
Pelo que hoje possuem,
Como dados
Adquiridos
E que não podem
Ou devem
Ser alienados
Por aqueles que não se sentem
Como genuinos
Filhos
Da pátria,
Por estrangeiros
Ou forasteiros
Que defendem
Interesses
Mesquinhos e alheios,
Porque não são dignos
GUINEENSES.
II
À Pátria
Conseguida
Pela luta
De libertação
Nacional,
Pelo esforço
É abnegação
Dos melhores filhos
Da terra,
Não pode ser esquecida,
Não pode ser adulterada,
Não pode ser protelada
Para agradar a um determinado
Grupo
Um corpo
Que sustenta
Uma elite sem compromisso,
Sem nenhum objetivo
Com o nosso
Glorioso
E valoroso
Povo.
III
O 19 de Setembro,
Esta
Data
Que foi a génese
Da proclamação
Da independência
Da NAÇÃO
Guineense,
Merece
Todo
O respeito,
Para não dizer o afeto,
Por cada cidadão
Que o seu coração
Inflama
Por tudo
O que mais ama,
Pelo mais sagrado
Que um ser venera
É se orgulha da onquista do passado.
IV
Evoquemos,
Comemoremos
Efusivamente
O 19 de Setembro,
Pela sua importância
Simbólica,
Não o simbolismo
Dos tempos que correm
Lá na nossa terra...!
V
Viva os 65 anos
Da fundação
Do nosso
Glorioso
E sempre PAIGC!
Façamos perene
A memória do partido
Matriz
E mãe
Da pátria
De Amilcar
Cabral!
VI
VIVA OS CORAJOSOS
CONTINUADORES
DOS LIBERTADORES!
FORÇA
É ESPERANÇA
NO FUTURO
DA GUINÉ !
(CONTINUA )
BRABDOA ( AMADORA, DOMINGO, 11:54), 19 DE SETEMBRO DE 2021.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário