sábado, 25 de setembro de 2021

 A FORÇA 

DA ESPERANÇA

EM CADA CRIANÇA,

EM QUE SE ALICERÇA 

A MINHA DANÇA...


RECORDAR,

NÃO É PECADO NENHUM...


SABEIS 

QUE SOIS

A MINHA RAZÃO

DE VIVER ?


I


A flor no jardim,

É como a alma 

No corpo humano.


II


Sem alma,

Nada valemos,

Nada  prestamos.

Vejo-vos

Como o espelho

Que me permite

Saber 

E ver

Como me pareço;

Se por fora

Agrado as pessoas,

Ou detestam-me pelo meu aspeto exterior.


III


Amo-vos,

Adoro-vos

Quero-vos,

Estimo-vos.


IV


Dêem-me o espaço

E o tempo,

E assim não esqueço

O campo

 Onde devo Rezar,

Onde devo deslizar

Suavemente

Como o vento forte.


V


Em vós,

Me ergo

Como amigo

Mesmo sem emprego

E apenas anelo

A vossa saúde,

A vossa felicidade

E de vós, 

Falo

E falarei 

Sempre como rei

No seu palácio

Sem exercício

E ofício.


VI


Vós sois

A minha força,

A massa 

Espessa 

Que me lança

Para o exterior,

Vinda do meu interior,

Com muita esperança.


VII


O sorriso

Expresso

No meu semblante, 

Reflete

A imagem

De um homem

Com coragem,

Mesmo que as coisas não estejam a correr bem.


VIII


É preciso acreditar

E lutar 

Pelo que acreditamos,

Pelo que sonhamos.


IX


Afastemos o ódio,

Semeemos o repúdio

A vingança,

A desgraça

Alheia,

A teia 

De intrigas

Ou de pragas,

Para alcançarmos o pódio,

O sucesso

Com o nosso

Próprio

Esforço.


(Continua)


 PV CITY(PRIOR (VELHO) (5ª-FEIRA- 23:O2 ), 26 DE SETEMBRO DE 2013.


                                           KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário