domingo, 19 de setembro de 2021

 Em nada penso,

 já nada sei 

e como dizia o outro,"

 só sei que nada sei",

 nada mais sei de tudo

 o que já passei,

e em nada mais

 faço e rezo,

 senão do meu desgosto

 pelo sr. Crato,

 que me deixou de rasto(s)!

 Como podemos ter amor à nossa profissão, 

se não temos nenhuma condição

 e motivação? 

Já nada sei fazer com esta idade, 

senão à devoção à mocidade

 e a juventude 

da minha sociedade 

pela sua felicidade.

 O professor contratado,

 melhor dizendo,

 "desgraçado", 

esquecido,

 e abandonado

 à sua sorte. 

Nesta altura do campeonato,

 eu devia estar a preparar as minhas aulas

 para as semanas seguintes

 ou para todo o ano letivo,

 em vez de estar no facebook a desabafar os meus reais problemas. 

Há uma criança

 à esquina espera de ser recebido por um professor e na  arena,

 mira um ser esquecido

 pelo ministério do sr Crato

 que está a dar cabo de cada neurônio colocado, 

posto

Num labirinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário