domingo, 12 de setembro de 2021

 ONDE ESTÁ O SIINAL

DE CABRAL

NA NOSSA ATIVIDADE LABORAL,

POLITICA

OU CÍVICA?...

I


Cabral

Morreu 

Fisicamente,

Mas moral

E psicologicamente,

Continua a sobreviver 

Nos nossos atos,

A permanecer

Nos nossos projetos

Diários 

Levados como  sérios...


II


É desta forma

Que devemos

Honrar,

Homenagear

O nome

De Amilcar Cabral;

Não devemos

Lembrar

Cabral

Apenas nas palavras,

Na retórica

Nos discursos

Políticos,

Nos grandes comícios,

Nas grandes palestras

Pronunciando palavras

Sábias, 

Bonitas,

Mas sim, passar das palavras

Aos atos 

Concretos

Nas nossas atuações 

Junto das populações, 

Junto das comunidades,

Sobretudo das mais vulneráveis

Nas suas principais atividades

Agrícolas

Ou comerciais...


III


De formas diferentes,

Comemoramos

O nascimento

De Amilcar Cabral

Em 12 de setembro de 1924

Com toda a poupa e circunstâncias,

Bem como lembramos , 

Evocamos

O seu falecimento,

O seu desaparecimento 

Físico,

Em 20 de janeiro de 1973,

Nas circunstâncias 

Difíceis da luta

De libertação 

Da nossa NAÇÃO,

Com dor e muita consternação,

 Assim como a todos os combatentes

Da Liberdade da Pátria...!


IV


Com muita raiva

E vergonha

Na cara,

Lutámos 

Abnegavelmente 

Para libertar totalmente

A nossa terra

Do jugo estrangeiro,

Honrando o que o imortal

Amilcar Cabral

Sempre sonhou,

Assim, está na altura,

Está na hora

De termos o orgulho

Do que conquistármos,

Não vamos

continuar a desbaratar as oportunidades

Com querelas 

Individuais,

Pessoais 

Ou partidárias,

Voltando o nosso foco

Para as questões  essenciais,

Que contribuam para o progresso

Do nosso país,

E consequentemente,

Para o melhoramento

Das condições sociais

Das nossas populações ,

Do nosso martirizado 

POVO...!


VIVA OS GRANDES 

ILUSTRES 

GUINEENSES!

VIVA AMILCAR CABRAL!

VIVA GUINÉ-BISSAU!


(CONTINUA)


BRANDOA( AMADORA, DOMINGO, 08:00), 12 DE  SETEMBRO DE 2021.


                                           KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário