ONDE ESTÁ O SIINAL
DE CABRAL
NA NOSSA ATIVIDADE LABORAL,
POLITICA
OU CÍVICA?...
I
Cabral
Morreu
Fisicamente,
Mas moral
E psicologicamente,
Continua a sobreviver
Nos nossos atos,
A permanecer
Nos nossos projetos
Diários
Levados como sérios...
II
É desta forma
Que devemos
Honrar,
Homenagear
O nome
De Amilcar Cabral;
Não devemos
Lembrar
Cabral
Apenas nas palavras,
Na retórica
Nos discursos
Políticos,
Nos grandes comícios,
Nas grandes palestras
Pronunciando palavras
Sábias,
Bonitas,
Mas sim, passar das palavras
Aos atos
Concretos
Nas nossas atuações
Junto das populações,
Junto das comunidades,
Sobretudo das mais vulneráveis
Nas suas principais atividades
Agrícolas
Ou comerciais...
III
De formas diferentes,
Comemoramos
O nascimento
De Amilcar Cabral
Em 12 de setembro de 1924
Com toda a poupa e circunstâncias,
Bem como lembramos ,
Evocamos
O seu falecimento,
O seu desaparecimento
Físico,
Em 20 de janeiro de 1973,
Nas circunstâncias
Difíceis da luta
De libertação
Da nossa NAÇÃO,
Com dor e muita consternação,
Assim como a todos os combatentes
Da Liberdade da Pátria...!
IV
Com muita raiva
E vergonha
Na cara,
Lutámos
Abnegavelmente
Para libertar totalmente
A nossa terra
Do jugo estrangeiro,
Honrando o que o imortal
Amilcar Cabral
Sempre sonhou,
Assim, está na altura,
Está na hora
De termos o orgulho
Do que conquistármos,
Não vamos
continuar a desbaratar as oportunidades
Com querelas
Individuais,
Pessoais
Ou partidárias,
Voltando o nosso foco
Para as questões essenciais,
Que contribuam para o progresso
Do nosso país,
E consequentemente,
Para o melhoramento
Das condições sociais
Das nossas populações ,
Do nosso martirizado
POVO...!
VIVA OS GRANDES
ILUSTRES
GUINEENSES!
VIVA AMILCAR CABRAL!
VIVA GUINÉ-BISSAU!
(CONTINUA)
BRANDOA( AMADORA, DOMINGO, 08:00), 12 DE SETEMBRO DE 2021.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário