quarta-feira, 15 de setembro de 2021

 MÃE-

PAI,

COMPANHEIRA(,)

GUERREIRA,


PARABÉNS!


I


Mãe, esposa, amiga, companheira, parabéns por este dia divino! Neste momento, que estou procurando palavras para te felicitar, a ferramenta com que contava, lembrou-se de me pregar uma grande partida: sem Net para a minha "lavoura", não pude, pelo menos, suavizar o sofrimento do meu coração com poucas palavras que significam muito. Agora, que consegui, quero desejar-te do fundo do meu coração, tudo do bom e do melhor que sempre quis para ti: saúde, a garra para os sucessos, a coragem, a esperança e a fé que sempre te caracterizaram desde muito nova e que ainda te caracterizam, ansiando,  do fundo do meu eu, que Deus continue a abençoar-te e atribuir-te esses dons de combatividade raros que, dia/após dia/, te lançam/e elevam/ na senda da bondade/e da humanidade/!


II


 Nesta manhã/tacanha/, quero desejar-te forças e energias suficientes para concluir os projetos que te fizeram  (e ainda te fazem)sempre mãe-pai, mulher- homem, companheira/- guerreira/, educando/, formando/ homens e mulheres/ para mais tarde virem ocupar lugares/-chave(s )nas sociedades onde estão e estarão inseridos, e, consequentemente, serem felizes com as suas famílias! Deus não tem depressa, Deus não tem  pressa! Nós, humanos é que somos impacientes face às circunstâncias e às vicissitudes da vida!  A ânsia/, paciência/, e a resistência/, devem ser doutrina da perícia/ e da experiência/ da(na) nossa vivência/!  Deus colocou o Homem no centro do Mundo, do Universo, e di-lo: " Está tudo à sua mercê...Eleva-te, segundo á tua inteligência ...ou embrutece-te... se não agarrares às essências/ existenciais/ da vida..."


III


Amo-te e amar-te -ei eternamente/! Longe fisicamente/, estou perto de ti psíquica e moralmente/ na educação das nossas pequenas! Que  Deus as abençoe com a tua esmerada educação católica e ecuménica! 


IV


Só por 

saber/, 

Que existe/ 

Uma mulher/,

O grande amor/

Da minha vida/,

Ao meu lado/,

Apoiando/-me/,

Ainda/

Mais me/

Torno resistente/,

 E combatente/ 

Em cada/

Frente/,

Hodiernamente/ !!!


Muitos beijinhos do teu NDO de e para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário