MÃE-
PAI,
COMPANHEIRA(,)
GUERREIRA,
PARABÉNS!
I
Mãe, esposa, amiga, companheira, parabéns por este dia divino! Neste momento, que estou procurando palavras para te felicitar, a ferramenta com que contava, lembrou-se de me pregar uma grande partida: sem Net para a minha "lavoura", não pude, pelo menos, suavizar o sofrimento do meu coração com poucas palavras que significam muito. Agora, que consegui, quero desejar-te do fundo do meu coração, tudo do bom e do melhor que sempre quis para ti: saúde, a garra para os sucessos, a coragem, a esperança e a fé que sempre te caracterizaram desde muito nova e que ainda te caracterizam, ansiando, do fundo do meu eu, que Deus continue a abençoar-te e atribuir-te esses dons de combatividade raros que, dia/após dia/, te lançam/e elevam/ na senda da bondade/e da humanidade/!
II
Nesta manhã/tacanha/, quero desejar-te forças e energias suficientes para concluir os projetos que te fizeram (e ainda te fazem)sempre mãe-pai, mulher- homem, companheira/- guerreira/, educando/, formando/ homens e mulheres/ para mais tarde virem ocupar lugares/-chave(s )nas sociedades onde estão e estarão inseridos, e, consequentemente, serem felizes com as suas famílias! Deus não tem depressa, Deus não tem pressa! Nós, humanos é que somos impacientes face às circunstâncias e às vicissitudes da vida! A ânsia/, paciência/, e a resistência/, devem ser doutrina da perícia/ e da experiência/ da(na) nossa vivência/! Deus colocou o Homem no centro do Mundo, do Universo, e di-lo: " Está tudo à sua mercê...Eleva-te, segundo á tua inteligência ...ou embrutece-te... se não agarrares às essências/ existenciais/ da vida..."
III
Amo-te e amar-te -ei eternamente/! Longe fisicamente/, estou perto de ti psíquica e moralmente/ na educação das nossas pequenas! Que Deus as abençoe com a tua esmerada educação católica e ecuménica!
IV
Só por
saber/,
Que existe/
Uma mulher/,
O grande amor/
Da minha vida/,
Ao meu lado/,
Apoiando/-me/,
Ainda/
Mais me/
Torno resistente/,
E combatente/
Em cada/
Frente/,
Hodiernamente/ !!!
Muitos beijinhos do teu NDO de e para sempre.

Sem comentários:
Enviar um comentário