CAMPANHA
ELEITORAL
EM PORTUGAL.
QUEM GANHA?
I
Na rua ,
Se arrua,
Cada
Qual
Põe o sal
À sua medida;
Cada
Um se mede
Como pode,
Para convencer
O povo,
Com o objetivo
De vencer
As eleições
Legislstivas,
Impondo trevas
Às populações
Menos informadas
E pouco esclarecidas.
II
As ideias
Nas ruas,
Inundam
Os cartazes,
Com frases
Simples
Ou pomposas,
Ocas,
Falsas,
Com promessas
Cheias
De mentiras
Como principais
Bandeiras.
III
Assim,
Temos :
- As da Coligação PORTUGAL A FRENTE(PSD/CDS);
-As do PS, É TEMPO DE CONFIANÇA;
- As da CDU( PCP/OS VERDES), GENTE SÉRIA;
E por fim,
Temos
- As do BE, GENTE DE VERDADE.
E tantas outras de outras
Formações políticas,
Cada qual com as suas dicas
E palavras
Que, nestas alturas,
Ofuscam
E beliscam
As vistas
Dos Portugueses
Nas suas bases.!
IV
Levar Portugal
A (para) frente,
É esta a intenção
Da Coligação,
Um horizonte
Diferente;
A CONFIANÇA
No PS,
A força
Da esperança
De Portugal
E dos Portugueses
Para ultrapassarem as crises;
A CDU, sugere que Portugal,
Deve ser governado
Por GENTE SÉRIA;
O BE, acha que os Portugueses devem depositar confiança nos dirigentes e políticos que não mentem, que honram as suas palavras, que honram os seus compromissos, custe o que custar os problemas que a sociedade portuguesa enfrenta na atualidade.
Taco a taco, vamos assistindo campanha eleitoral, colorindo Portugal do Minho ao Algarve, até à véspera das eleições do dia 4 de Outubro do ano em curso.
É de salientar, lamentavelmente, que os dois partidos do arco da governação, PSD e PS, têm dado ênfase na questão da Segurança Social, em detrimento dos problemas prementes, reais e importantes que afligem os Portugueses neste momento, no presente, como a Educação, a Saúde, o desemprego, a emigração, a pobreza e tantas outras questões.
O povo português está num dilema( os eleitores ativos, claro):
- Confiar o seu destino nas mãos de Passos e Portas, na COLIGAÇÃO PORTUGAL A FRENTE, que duramente ofuscou e castigou os Portugueses nesses duros quatro anos de austeridade desumana, levada ao extremo, isto é, mais do que a própria Troika;
- Ou confiar, dar a oportunidade ao PS, partido que conduziu o País ao marasmo económico e à bancarrota, e, consequentemente, à vinda e à intervenção financeira estrangeira, mais conhecida vulgarmente por TROIKA.
O povo português apenas almeja e deseja o pão de cada dia, a sua dignidade e felicidade como povo. Cabe a cada um, a cada cidadão, exercer cabalmente o seu direito cívico e não delegar esse mesmo direito para os outros, ficando em casa, com o pretexto habitual:" Ah! São todos iguais(os políticos), são todos da mesma laia e cada um deles vai para o governo ou para a politica, apenas para defender os seus interesses próprios, defender os seus tachos ou são farinhas do mesmo saco".
Vamos todos votar no próximo dia 4 de Outubro para defender a justiça e a esperança de melhores dias! Vamos exercer os direitos da cidadania, a fim de consolidarmos a democracia, uma democracia participada, participativa e amadurecida. O voto, é um ato único de emancipação de cada cidadão, o ato que o permite afirmar com toda a convicção que" eu sou um cidadão de pleno direito e sem arrependimento e remorso no processo", isto é, um cidadão com consciência tranquila. Ainda que esteja, caro compatriota, numa situação delicada, como de desemprego como eu, vá votar no dia 4 do próximo mês. Não fique na cama, porque o tempo não volta e não lhe perdoa.
Estas são apenas algumas reflexões soltas de um cidadão comum.
( Por concluir - falta foto ou faltam as fotos da campanha).
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO ( SÁBADO, 21H55 MINUTOS), 20 DE SETEMBRO DE 2015.
KANKAMBALL ( NDO )

Sem comentários:
Enviar um comentário