RECORDAR
É SEMPRE RECORDAR:
A OUSADIA
VERSUS COBARDIA...
I
É o momento,
É o ponto
Da partida
Para a longa
Caminhada,
Em que cada um,
Carrega
Nos seus ombros,
O peso de todos os membros
Que fazem parte
Integrante
Da sua comunidade,
Da sua sociedade.
Cada um,
Por tidos
E todos,
Por um!
II
Temos
Que sair da nossa "concha"
A fim de vermos
O raiar
Do sol,
O despontar
Do sol,
Remover a mancha,
A vergonha
Que estorva o que se sonha
Para a criança
Que começa
O percurso,
O caminho
Do seu sonho!
III
Filho
Do lavrador,
Um sonhador,
Um educador
Com o orgulho
Da sua proveniência,
Da sua descendência,
Só ambiciona
Que na arena,
Surja uma vitória
Que dê alegria
Àquele que batalhe,
Àquele que trabalhe
Para que a sociedade
Seja justa,
Humanista,
Igualitária,
Solidária,
E a todos, igual oportunidade
Para que,cada um, demonstre a sua capacidade.
IV
Cheio
De sono,
E pretendia,
Queria
Um sono
Em pleno
Para o descanso,
Para o repouso,
Para a preparação
Da grande comemoração
Do 47 aniversário da sua PÁTRIA,
O menino
Encontra sempre um bloqueio,
Em virtude
Da preocupação
Em relação
A situação
Da sua sociedade,
Da sua população ,
Da sua nação
Que nunca sai da confusão...
V
É uma praga
Que nunca larga
A terra de "manga
Di ronco"?!
O pouco
Que se desejava,
O que se ambicionava
Para aquele povo pacífico,
Acolhedor,
Cheio de amor,
Amável
E afável!!!
VI
Como uma criança
Bem
Grande,
Quase
Na fase
De homem
Adulto,
Estou com a esperança
E muito
Convicto,
Que um dia, a minha terra
Será
Um canto,
Um recanto
De paz, de liberdade,
De prosperidade
E de felicidade!!!
Continua
Brandoa (Amadora, quarta-feira, 01:40), 23 de setembro de 2020.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário