quarta-feira, 22 de setembro de 2021

 RECORDAR

É SEMPRE RECORDAR:


A OUSADIA 

VERSUS COBARDIA...


I


É o momento,

É o ponto

Da partida 

Para a longa

Caminhada,

Em que cada um,

Carrega

Nos seus ombros,

O peso de todos os membros

Que fazem parte

Integrante 

Da sua comunidade,

Da sua sociedade.

Cada um,

Por tidos

E  todos,

Por um!


II


Temos 

Que sair da nossa "concha"

A fim de vermos

O raiar 

Do sol,

O despontar

Do sol,

Remover a mancha,

A vergonha 

Que estorva o que se sonha

Para a criança

Que começa 

O percurso,

O caminho

Do seu sonho!


III


Filho

Do lavrador,

Um sonhador,

Um educador 

Com o orgulho

Da sua proveniência,

Da sua descendência, 

Só ambiciona 

Que na arena,

Surja uma vitória 

Que dê alegria

Àquele que batalhe,

Àquele que trabalhe

Para que a sociedade

Seja justa,

Humanista,

Igualitária, 

Solidária, 

E a todos, igual oportunidade

Para que,cada um, demonstre a sua capacidade.


IV


Cheio

De sono,

E pretendia,

Queria 

Um sono

Em pleno

Para o descanso,

Para o repouso,

Para a preparação

Da grande comemoração 

Do 47 aniversário da sua PÁTRIA, 

O menino 

Encontra sempre um bloqueio,

Em virtude

Da preocupação

Em relação 

A situação

Da sua sociedade,

Da sua população ,

Da sua nação

Que nunca sai da confusão...


V


É uma praga

Que nunca larga

A terra de "manga

Di ronco"?!

O pouco

Que se  desejava,

O que se ambicionava 

Para aquele  povo pacífico,

Acolhedor,

Cheio de amor,

Amável 

E afável!!!


VI


Como uma criança 

Bem

Grande,

Quase

Na fase

De homem

Adulto, 

Estou com a esperança 

E muito

Convicto,

Que um dia, a minha terra

Será 

Um canto,

Um recanto

De paz, de liberdade,

De prosperidade

E de felicidade!!!


Continua


Brandoa (Amadora, quarta-feira, 01:40), 23 de setembro de 2020.


                                

                                       KK

Sem comentários:

Enviar um comentário