É TEMPO
APENAS
DE
RECORDAR...!
O SONO
MONÓTONO
I
O abalo,
O obstáculo,
O pesadelo!
Mas, nada
Fã-lo
Perder
O controlo
Do essencial,
Do fulcral
E prazer
De viver
A vida.
II
O SONO
Monótono,
Morno
Deste "menino"
Africano
Que o desperta,
Mas não o assusta,
Pelo contrário,
O alerta
Para um problema sério,
Para a luta
Do quotidiano;
Obriga-o a cingir o pano
Como o rei,
Como o régulo
Africano
No seu trono,
No seu reino,
Impondo a sua lei
No périplo
Das
Diversas
Tabancas
Sob à sua tutela,
Porque só a sua fala,
É que conta,
Como o Leão na mata,
Como o Leão na floresta.
III
O sono
Equiparado
Ao nado
No pântano,
O treino
Do peregrino
Que almeja
E deseja
Alcançar o reino
Dos Céus
Com os seus próprios pés;
O esforço
Para atingir
O Paraíso,
Para fugir
O doloroso
Inferno.
(Continua)
Pingo Doce, P.S.A.(Segunda-feira, 13h37 minutos), 26 de Setembro de 2016.
KK(NDO)
7

Sem comentários:
Enviar um comentário