A LEMBRANÇA
DO NOVATO,
DO CALOIRO,
NA "CIDADE MUSEU" ...
(1980/1981)
I
Évora
Ficará
Para
Esta criatura,
Para
Sempre,
Na memória
Desse
Jovem
Homem
Como um marco
Indelével...
II
Cidade
De hospitabilidade
Em plenitude,
Que acolhe
Qualquer
Hóspede,
Vindo de qualquer
Parte
Deste
Nosso mundo...
III
O romântico
Manjaco,
Na terra do branco,
À demanda do pouco
Troco
Que ficou no buraco,
Onde passou o Australopiteco...
III
Tenho muita saudade
Desta
Linda,
Esplêndida,
De então pacata
Cidade
Cosmopolita,
Que albergava estudantes
Da antiga metrópole
E das ex-colonias
Poruguesas...!
Aos ex-alunos desta "secular", famosa instituição universitária portuguesa, os meus calorosos e saudosos beijos e cumprimentos.
(Continua)
BRANDOA (sábado, 22:30), 25 de setembro de 2021.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário