SONHA
E AMANHA
PARA O DIA DE AMANHÃ... !
I
Rasgar,
Estragar,
Legar,
Entregar,
Vergar,
E não chegar
A um lugar... !
II
Troco
Um soco
Por um suco,
Por um beijo
Meigo e doce
Na face
De um anjo,
De uma criança
Ainda indefesa,
Que não faz a destrinça,
Que não destrinça
A injustiça
Da justiça,
E, consequentemente,
Na sua mente,
Não existe
A diferença...
III
Rasgar
E procurar
Encontrar
A forma
De reparar
E avivar
A chama
Para que a alma
Viva,
Ativa e reviva
Com amor
No seu interior;
IV
Estragar,
Esmagar
O que dificulta,
Empata
A senda,
O desenvolvimento
E crescimento
Da sua vida,
Para que possa desbravar
Outros
Caminhos,
Encontros,
Pelouros,
Louros
E tesouros
Dos seus sonhos;
V
Legar
O que de bom,
Melhor
E maior,
Constitui o seu dom,
Ao longo
Da sua existência,
Vivência,
A um familiar,
A um amigo,
De modo
Fecundo
E salutar;
VI
Entregar
Um bem
A alguém
Que tem
Um sentido
De responsabilidade
Na comunidade,
Na sociedade;
Alguém
Imbuído
De um espírito
Altruísta,
Humanista,
De cidadania;
Alguém
Com um rosto
Que congregue
A Concórdia
E harmonia
Para que o mundo
Sossegue
De tanta
turbulência!;
VII
Nunca vergar,
Por mais que as coisas,
No início,
Nos pareçam difíceis,
Pois, o vício
De enveredar
Por vias fáceis,
Tem consequências
Desastrosas,
Imprevisíveis...
VII
Chegar,
É um ato
De coragem,
De valentia,
De engrandecimento,
De agradecimento
E de garantia,
Provando que nós não temos vertigem
De galgar
Qualquer ponto
Deste nosso
Imenso
Universo...!
IX
Devagar,
Sem pressa,
Chegamos a um lugar
Que pode sossegar
Os nossos espíritos
De tantos
Tormentos
E apoquentos
Sociais,
Económicos,
Políticos,
Culturais,
Ambientais,
Quotidianos,
Específico e geralmente humanos.!...
(Continua)
Odivelas ( 14h 35 mins, Sábado), 30/9/2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário