quinta-feira, 23 de setembro de 2021

 A MINHA NAÇÃO 

EM DEGRADAÇÃO,

EM PUTREFACÇÃO...!


I


O que devo escrever

Mais,

Sobre o meu país? !

O que devo dizer 

Mais 

Sobre o meu país?!

O que devo fazer 

Mais 

Sobre o meu pais?!

Tantas letras,

Tantas palavras,

Tantas frases

Escritas

Sobre as crises 

Já vistas

Sobre o meu país? !

Tantas

E tantas

Tintas

Já gastas 

Sobre o meu país? !

O que devo acrescentar

Mais

Para o meu país 

Possa crescer 

Possa desenvolver

E possa prosperar?!

Como ajudar

Àquele povo

Escravo

De si mesmo

E sem nenhum rumo,

Sem destino

E  sempre no pântano? !


II


Sou um negativista?

Sou um pessimista? 

Que ponto de vista

Tenho como um patriota?

Por que surge em cada quinta, 

Um ativista

Seguindo uma pista

Diferente,

Divergente

E nunca convergente,

Que nunca está 

Contente

Com o que cada  dirigente,

Com o  que cada governante

Executa

E transmite?

Ou eu que estou doente

Da mente?!


III


Onde está 

A Educação? 

Onde está 

A Saúde?

As crianças  vadeiam, 

As mulheres choram,

Os velhos tropeçam 

Na rua,

Porque não têm ocupação,

Por causa da proibição

Da ação 

E da diversão. ..!!


IV


No Hospital,

Convida-se à morte,

Cada um se desenrasca

Por sua conta,

Porque cada um está 

A sua sorte!

Na Pátria 

De Cabral,

A morte tornou-se 

Gratuita,

Morre-se

De qualquer jeito,

De qualquer maneira,

De qualquer forma,

Porque ninguém, 

Alguém 

Que deveria tomar conta

Da gente,

Do povo,

Não  quer saber 

Do seu viver! 

Quer 

Voar,

Prosperar

Ganhar

Mordomias,

Ganhar 

Subsídios  milionários,

Viajar,

Viajar

Enquanto puder

E cada vez mais enriquecer 

E o povo a morrer

De fome,

De doença,

De miséria 

E privações! ...


V


É o 24 de Setembro

Que agora 

Eu celebro,

Que tu, agora

Celebras,

Que ele celebra,

Que nós, todos 

Celebramos

Com muita mágoa, 

Com muita tristeza 

Por causa de 13  irmãos mortos,

Porque o Hospital

Simão Mendes 

Está encerrado!

Fechou-se a porta

E convidou 

Os doentes a saírem,

À irem

Para as suas casas!

O governo convida

A todos,

Uma morte coletiva!

Passeia-se na Sessão Extraordinária (Ordinária)

Das Nações Unidas!

O povo,

Que se lixe,

Que morra!!!


(Continua)


Brandoa  ( sexta-feira,  04;13), 24 de setembro de 2021.


         KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário