PARABÉNS, QUERIDA MÃE,
NAMAKA!
I
Tais
Quais,
As minhas fêmeas
Gémeas,
Muito,
Tanto
Esforço
Que eu faço,
A fim
De atingir
E conseguir
O encanto
Do teu rosto!
Mas, enfim,
Não consigo,
Porque me escorrego.
II
O altar,
Era o lugar
Ideal
Para te colocar,
Para seres
A mais alta
De todas as mulheres,
A mais esbelta
E a mais vista
De todo o Planeta !
III
Parabéns, Mãe,
Esposa,
Companheira
Da hora
De alegria
Ou de tristeza!
IV
Que Deus continue
A fazer-te
Brilhar
E a espalhar
A tua alegria
E o teu amor
Ao redor,
Afastando a dor
De todo aquele que padece
Da crise
Pessoal
E social!
V
Minha dama,
Hoje, é o teu dia,
E quero vivê-lo com a alegria,
Com cada poesia,
Com cada poema
Que inflama
Cada alma
Sem drama,
Nem trauma,
Porque tu és uma chama!
VI
Parabéns, mãe!
Que este dia
Se repita
Por muitos
E muitos
Anos de vida,
Com saúde
E gozá-la
Em companhia da família,
Porque tu bem a mereces
Como uma lutadora
Nata
E convicta.
Um grande beijo
Do tamanho do Tejo!
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO( ODIVELAS, 4ª FEIRA, 12 H 56 MINUTOS) 16 DE SETEMBRO DE 2015.
KANKAMBALL ( NDO )

Sem comentários:
Enviar um comentário