quarta-feira, 15 de setembro de 2021

 PARABÉNS, QUERIDA MÃE,

NAMAKA!


I


Tais

Quais,

As minhas fêmeas 

Gémeas,

Muito,

Tanto 

Esforço

Que eu faço,

A fim 

De atingir

E conseguir

O encanto

Do teu rosto!

Mas, enfim,

Não consigo,

Porque me escorrego.

II

O altar,

Era o lugar 

Ideal

Para te colocar,

Para seres

A mais alta

De todas as mulheres,

A mais esbelta

E a mais vista

De todo o Planeta !

III

Parabéns, Mãe,

Esposa,

Companheira

Da hora

De alegria

Ou de tristeza!

IV

Que Deus continue

A fazer-te 

Brilhar

E a espalhar

A tua alegria

E o teu amor

Ao redor,

Afastando a dor

De todo aquele que padece

Da crise

Pessoal

E social!

V

Minha dama,

Hoje, é o teu dia,

E quero vivê-lo com a alegria,

Com cada poesia,

Com cada poema

Que inflama

Cada alma

Sem drama,

Nem trauma,

Porque tu és uma chama!

VI

Parabéns, mãe!

Que este dia

Se repita

Por muitos

E muitos

Anos de vida,

Com saúde

E gozá-la 

Em companhia da família,

Porque tu bem a mereces

Como uma lutadora

Nata

E convicta.

Um grande beijo

Do tamanho do Tejo!

PÓVOA DE SANTO ADRIÃO( ODIVELAS, 4ª FEIRA, 12 H 56 MINUTOS) 16 DE SETEMBRO DE 2015.

KANKAMBALL ( NDO )

Sem comentários:

Enviar um comentário