LEVE
A CONSCIÊNCIA
DE QUEM SERVE
COM ALEGRIA...!
I
O sono
Torna-se ameno,
Tranquilo
Como se um quilo
Apenas carregasse
E andasse
Sem peso
Imenso
Na cabeça
E se avança
Para e toda
A vida...
II
Se pudesse
Seguir
Os passos
De Fernando
De Pessoa
E sorriso
Em cada passo
Como qualquer pessoa,
Seria
Feliz
E viveria
Encantado,
Descansado
E sem me preocupar
Em me desculpar,
Fosse
Do que fosse
O ato
Praticado,
Sorrir
Com a alegria
Em cada momento,
Se eu pudesse
Ir
Ao encontro
Do outro
Com o coração
Aberto,
Sem qualquer maldição.
III
É assim
Que eu penso,
Como um fim
Em si mesmo,
Dar um carinho
Ao próximo,
Cumprir a missão
Do nosso coração ❤️,
Um dever
De um ser
Enquanto ainda
Está a viver
A vida
Com todo o prazer,
Um sonho
Acalentado
Com o amor,
Com um mundo
Que se deseja cada vez melhor...
IV
Fernando
Pessoa
Entoa
Uma canção
Que entra,
Penetra
Dentro
Do no nosso coração,
Escreve cada poema
Como um filtro
Que limpa o nosso organismo,
Mesmo
Sem um propósito
Certo
Que expurgue
E depois segue
O percurso
Moroso...
V
O meu amor,
Brota
Da fonte
Entre o nascente
E o poente
De Uthiacor,
Em Bandjumpôr,
Com a água
Que corre,
Leva e varre
Tudo o que não é digno
Para a saúde,
Salutar,
Para o bem-estar
De um ser humano
E, lentamente,
Se desagua
No arrozal,
Que fornece o produto
Que constitui o alimento
Principal
De toda a comunidade...
VI
Fernando
Pessoa
Escreve
Cada poema
Que anima,
Estimula
E anima
Como a chave
Que serve
Para abrir uma porta
E deixá-la
Sempre aberta
Em qualquer lado,
Em qualquer rua
Onde atua
Qualquer semelhante,
E não amua
Ninguém em nada
Na vida...!
(Continua)
12/05/2025.
KKNDO
(FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário