segunda-feira, 11 de maio de 2026

 LEVE

A CONSCIÊNCIA 

DE QUEM SERVE

COM ALEGRIA...!


I


O sono

Torna-se ameno,

Tranquilo

Como se um quilo

Apenas carregasse

E andasse

Sem peso

Imenso

Na cabeça 

E se avança 

Para e toda 

A vida...


II


Se pudesse

Seguir

Os passos

De Fernando 

De Pessoa

E sorriso 

Em cada passo

Como qualquer pessoa,

Seria 

Feliz 

E viveria

Encantado,

Descansado

E sem me preocupar

Em me desculpar,

Fosse

Do que fosse 

O ato 

Praticado,

Sorrir 

Com a alegria

Em cada momento,

Se  eu pudesse

Ir

Ao encontro

Do outro

Com o coração 

Aberto,

Sem qualquer maldição.


III


É assim 

Que  eu penso,

Como um fim

Em si mesmo,

Dar um carinho

Ao próximo,

Cumprir a missão 

Do nosso coração ❤️,

Um dever

De um ser

Enquanto  ainda

Está a viver 

A vida

Com todo o prazer,

Um sonho 

Acalentado 

Com o amor,

Com um mundo 

Que se deseja cada vez melhor...


IV


Fernando 

Pessoa

Entoa 

Uma canção 

Que entra,

Penetra

Dentro

Do no nosso coração,

Escreve cada poema

Como um filtro

Que limpa o nosso organismo,

Mesmo 

Sem um propósito 

Certo

Que expurgue 

E depois segue

O percurso

Moroso...


V


O meu amor,

Brota

Da fonte

Entre o nascente

E o poente

De Uthiacor,

Em Bandjumpôr,

Com a água

Que corre,

Leva e varre

Tudo o que não é digno

Para a saúde,

Salutar,

Para o bem-estar 

De um ser humano 

E, lentamente,

Se desagua

No arrozal,

Que fornece o produto 

Que constitui o alimento

Principal

De toda a comunidade...


VI


Fernando 

Pessoa 

Escreve 

Cada poema 

Que anima,

Estimula

E anima

Como a chave

Que serve 

Para abrir uma porta 

E deixá-la 

Sempre aberta

Em qualquer lado,

Em qualquer rua

Onde atua

Qualquer semelhante,

E não amua

Ninguém em nada 

Na vida...!


(Continua)


12/05/2025.


KKNDO 

(FF1)

Sem comentários:

Enviar um comentário