SONO,
SEJA BENIGNO,
POR
FAVOR...!
I
Sono
Benigno,
Por
Favor,
Por
Amor,
Deixe dormir
Aquele menino,
A fim de dirimir
Um pouco o seu prazer
De escrever...!
II
É a força
De vontade,
A veleidade
De quem
Tem,
Do homem
Que tem
A esperança
De cada dia melhor
E com muito amor.
III
É um castigo
Uma praga,
Que carrega,
Um perigo
Passar de modo vago,
Um tempo
Sem asfixiar,
Castigar
O seu corpo
E a sua mente,
Ficar inerte,
Como o cego,
Que infelizmente
Não vê,
Mas ouve
O que se passa à sua volta
E dá
Conta
Como anda
A vida,
Como está
A vida...
IV
É como um pecado
Carregado
Na consciência,
A displicência
Na vivência,
Ou ignorância
Do que se passa
À nossa volta,
Melhor dito,
Ter a ideia
De cada acontecimento
Que passa neste nosso Planeta
Encharcado
De maldades,
De barbaridades.
V
Cego,
Mudo
E surdo,
Para o que não nos convém,
Quando não se tem
Uma perspetiva
Positiva
Do que nos salva
E do que nos eleva
A um patamar
Mais alto,
Limar
As arestas
Imperfeitas,
Encontrar o ponto
Mais sublime
De algo que nos ilumine
E nos leva
A um bom porto,
A um porto
Seguro,
Sem um único tiro,
Vivendo em paz,
Alegria,
Harmonia
No cada um faz
No seu dia
A dia...!
Não aceitemos sossego
Como o morcego,
Que, durante
o dia, dorme
E a noite,
Procura o que come.
VI
Eis o treino
Noturno,
Sobretudo,
Quando
O sono
Deixa em abandono
Este menino
Africano!
Pelo que peço,
Ao Misericordioso,
Que o cubra com um pano
Genuíno
De amor
E esplendor .
(Continua)
BRANDOA ( sexta-feira, 00:15), 03 de Maio de 2024.
kKNDO ( FF)

Sem comentários:
Enviar um comentário