sábado, 2 de maio de 2026

 SONO,

SEJA BENIGNO,

POR 

FAVOR...!


I


Sono

Benigno,

Por 

Favor,

Por 

Amor,

Deixe dormir 

Aquele menino,

A fim de dirimir

Um pouco o seu prazer 

De escrever...!


II


É a força 

De vontade,

A veleidade

De quem

Tem,

Do homem

Que tem

A esperança 

De cada dia melhor

E com muito amor.


III


É um castigo

Uma praga,

Que carrega,

Um perigo

Passar de modo vago,

Um tempo

Sem asfixiar,

Castigar

O seu corpo

E a sua mente,

Ficar inerte,

Como o cego,

Que infelizmente

Não vê,

Mas ouve

O que se passa à sua volta

E dá 

Conta

Como anda

A vida,

Como está 

A vida...


IV


É como um pecado

Carregado

Na consciência, 

A displicência 

Na vivência,

Ou ignorância

Do que se passa

À nossa volta,

Melhor dito,

Ter a ideia 

De cada acontecimento

Que passa neste nosso Planeta

Encharcado

De maldades,

De barbaridades.


V


Cego,

Mudo

E surdo,

Para o que não nos convém,

Quando não se tem

Uma perspetiva

Positiva

Do que nos salva

E do que nos eleva

A um patamar 

Mais alto,

Limar 

As arestas 

Imperfeitas,

Encontrar o ponto

Mais sublime

De algo que nos ilumine

E nos leva

A um bom porto,

A um porto 

Seguro,

Sem um único tiro,

Vivendo em paz,

Alegria,

Harmonia 

No cada um faz

No seu dia

A dia...!

Não aceitemos sossego

Como o morcego,

Que, durante

 o dia, dorme

E a noite,

Procura o que come.


VI


Eis o treino

Noturno,

Sobretudo,

Quando

O sono

Deixa em abandono

Este menino

Africano!

Pelo que peço, 

Ao Misericordioso,

Que o cubra com um pano

Genuíno

De amor

E esplendor .


(Continua)


BRANDOA ( sexta-feira, 00:15), 03 de Maio de 2024.


kKNDO ( FF)

Sem comentários:

Enviar um comentário