NA AVENTURA,
SE PROCURA
A DOÇURA...
I
Na aventura,
Se procura
O que se almeja,
O que se deseja,
Enquanto
Ainda
Se vive nesta terra,
Enquanto
A vida
Ainda
Nos poupa
E não nos usurpa.
II
O espírito
Inquieto,
Está sempre insatisfeito
Com a sua condição
De sujeito,
De cidadão
Que procura
Sempre
Melhorar
A sua vida,
Procurar
A senda,
O caminho
Que o leva,
Que o eleva,
Ao sonho,
À felicidade,
O que o salva
Da precariedade
E viver condignamente.
III
A minha poesia
Procura a harmonia,
A concórdia
Da família,
O amor,
A diminuição
Do ódio e do rancor
Em cada coração,
A elevação
Da sociedade
Ao sucesso,
Ao progresso
Social
Em geral.
IV
A minha poesia,
É a ânsia
Do bem
Para cada homem
Em cada paragem,
Em cada parte,
Em cada continente,
No mundo
Em que estamos vivendo!
IV
Aprendi
A escrever
Vivi
E me fortaleci
Como um ser,
A partir do amor,
Através da inclinação,
Da paixão
Intensa
E com muito suor,
Por
Cada mulher
Que existiu na minha vida
A minha aventura Amorosa,
Na minha vida;
Cada uma à sua maneira.
V
Existências
Diferentes,
Fortes
Por cada dama,
Por cada uma,
Com suportes
Díspares
Como mulheres
Com os seus caracteres
Específicos e singulares,
Segundo as suas vivências,
As suas experiências
Próprias.
VI
Sou um poeta,
Melhor
Dito,
Sou um seguidor
Nato
De cada poeta
Que exalta
O amor
Como uma coisa,
Mais bonita,
Mais maravilhosa
Que existe na profundeza
Da natureza...!
(Continua)
BRANDOA ( domingo, 04:40), 05/05/2024.
kKNDO (FF)

Sem comentários:
Enviar um comentário