DESEJO QUE O BENFICA
SEJA CAMPEÃO ESTA EPOCA.. .!
I
A força,
A esperança,
Constituem a marca
Principal,
Vital,
Do nosso
Glorioso
BENFICA...
II
O nosso foco está hoje,
Apenas concentrado
No plano
A ser utilizado
Pelo nosso treinador Bruno
Lage,
A estratégia
A ser aplicada
Para termos a vitória,
E, consequentemente,
Um presente,
Uma prenda
Para mim e para a minha querida
Filha, Neuzanda,
Dia
Do seu aniversário.
III
Não levem
A mal,
Meus familiares,
Meus amigos
Âmagos,
Todos, meus amores,
Porque afinal,
Estou falando,
Estou escrevendo
Desportivamente...
IV
Que seja
Um jogo
Do derby
De "fair play",
Um jogo
Limpo,
Numa palavra,
Que seja
Um grande espetáculo!
Que cada golo,
Seja
Limpo,
Claro,
Verdadeiro!
V
Terminado
O jogo
Com o resultado
Desfavorável
Ao Benfica,
Senti uma (grande) desilusão
Total
Do Benfica
Não ser campeão
Esta época,
Uma falha brutal
Hoje
Por parte do Lage!
VI
Nada está perdido,
Apesar de sabermos
Que vai ser difícl
Sermos campeões
Esta época.
O Sporing tem mais hipótese,
Se não tiver deslize
Na ultima jornada
Do campeonato nacional.
A vida continua fora
Dos relvados,
E no próximo sábado,
Haverá mais futebol!
A esperança,
É a ultima coisa
A morrer...!
VII
Eis a escrita
De alguém
Que tem
A intenção,
A ambição
De ser poeta
Mas que hoje,
Está
Muito
Longe
Deste
Desiderato,
Mas que no entanto,
Não desiste
E continua com a escrita,
Com o relato
De cada acontecimento...
(Continua)
Alfornelos( sábado, 16:00), 10 de maio de 2025.
KNDO
(FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário