sábado, 9 de maio de 2026

 DESEJO QUE O BENFICA

SEJA CAMPEÃO ESTA EPOCA.. .!


I


A força,

A esperança,

Constituem a marca

Principal,

Vital,

Do nosso 

Glorioso

BENFICA...


II


O nosso foco está hoje,

Apenas concentrado

No plano 

A ser utilizado

Pelo nosso treinador Bruno

Lage,

A estratégia 

A ser aplicada 

Para termos a vitória,

E, consequentemente,

Um presente,

Uma prenda 

Para mim e para a minha querida

Filha, Neuzanda,

Dia

Do seu aniversário.


III


Não levem

A mal,

Meus familiares,

Meus amigos

Âmagos,

Todos, meus amores,

Porque afinal,

Estou falando,

Estou escrevendo

Desportivamente...


IV


Que seja 

Um jogo

Do derby

De "fair play",

Um jogo

Limpo,

Numa palavra,

Que seja

Um grande espetáculo!

Que cada golo, 

Seja

Limpo,

Claro,

Verdadeiro!


V


Terminado 

O jogo

Com o resultado

Desfavorável 

Ao Benfica, 

Senti uma (grande) desilusão

Total 

Do Benfica 

Não ser campeão 

Esta época,

Uma falha brutal

Hoje

Por parte do Lage!


VI


Nada está perdido,

Apesar de sabermos

Que vai ser difícl

Sermos campeões 

Esta época. 

O Sporing tem mais hipótese, 

Se não tiver deslize

Na ultima jornada 

Do campeonato nacional.

A vida continua fora 

Dos relvados, 

E no próximo sábado,

Haverá mais futebol!

A esperança,

É a ultima coisa

A morrer...!


VII


Eis a escrita 

De alguém

Que tem

A intenção, 

A ambição 

De ser poeta

Mas que hoje,

Está 

Muito

Longe

Deste 

Desiderato,

Mas que no entanto,

Não desiste

E continua com a escrita,

Com o relato 

De cada acontecimento...


(Continua)


Alfornelos( sábado,  16:00), 10 de maio de 2025.


KNDO 

(FF1)

Sem comentários:

Enviar um comentário