ÁFRICA,
O CONTINENTE
QUE ABARCA
TODA A GENTE...
I
N,na
Africana,
Foi do teu berço
Que recebi
O primeiro
Abraço
E senti
O calor
Do verdadeiro
Amor,
Vindo do interior.
II
Não
Foi
O amor
Em vão,
Porque veio
Do coração
Genuíno
E humano.
III
Mãe ÁFRICA,
Zelai
Por cria
Tua,
Quer
Esteja
Dentro ou na rua,
Para que esteja
Com a alegria,
Para que seja
Feliz
Em qualquer país!
IV
O dia
De ÁFRICA,
O dia
De todos
Os seres humanos,
Pela linha genealógica,
A pertença
De cada raça,
De cada um,
Devido a proveniência
Do mesmo tronco comum!
V
Escrevo
O que devo,
Melhor dito,
Me atrevo
A dizer
Qualquer
Coisa
Vindo da minha cabeça,
Traço o meu pensamento
Como a diferença
Que assiste a cada ser
Nobre
E livre.
VI
Hoje,
O dia
De ÁFRICA,
E estando
Bem longe,
Dedico este poema,
Vindo
Do fundo
Da minha alma,
Homenegeando
Cada africano,
Cada ser humano
De todo
O mundo
Civilizado,
Que abomina a guerra,
A fome,
A miséria,
O sofrimento,
Desejando
O convívio,
O princípio,
A base do respeito
De um para o outro!
Que haja
A pluralidade
De opiniões,
A tolerância,
A liberdade,
Para que haja
Uma verdadeira
Democracia!
VIVA ÁFRICA
DEMOCRÁTICA!!!
Alfornelos ( Continente, 14:29), 25 de Maio de 2024.
kKNDO ( FF)

Sem comentários:
Enviar um comentário