DA FONTE,
SE PARTE...
I
MÃE,
És a fonte,
A raiz humana,
A luz que nos ilumina
De dia
E de noite
Com muita alegria...
II
MÃE,
Em ti,
Brota a força
E a esperança
À razão por que venci
Todas as vicissitudes
E dificuldades
Da existência
E da vivência...
III
MÃE,
Ao teu lado,
Estou
E sou
Impelido
Para o mundo
Do além,
O produto do Aquém!
IV
MÃE,
Como o teu amor,
Suplantamos a dor,
As intempéries
E não extravasam as nossas espécies...
V
MAE,
Não adianta
Termos o ódio
A quem nos inveja,
Nos rejeita,
Nos veja
Com maus olhares
Por não sermos,
Pertencermos
Os seus pares...
VI
Oh MÃE!
Quem me dera
Ter a tua candura,
A tua formosura,
A tua humanidade,
Benevolência
E bondade
E estar sempre em harmonia
Com todos da minha comunidade,
Da minha sociedade!!!
( Continua)
MES( Mercado da Encarnação Sul), Lisboa, quinta-feira), 29 de dezembro de 2005.
Mattos (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário