segunda-feira, 4 de maio de 2026

 DA FONTE,

SE PARTE...


I


MÃE,

És a fonte,

A raiz humana,

A luz que nos ilumina

De dia

E de noite

Com muita alegria...


II


MÃE,

Em ti,

Brota a força 

E a esperança 

À razão por que venci

Todas as vicissitudes 

E dificuldades 

Da existência 

E da vivência...


III


MÃE,

Ao teu lado,

Estou

E sou

Impelido

Para o mundo

Do além,

O produto do Aquém!


IV


MÃE,

Como o teu amor,

Suplantamos a dor,

As intempéries 

E não extravasam as nossas espécies...


V


MAE,

Não adianta

Termos o ódio 

A quem nos inveja,

Nos rejeita,

Nos veja

Com maus olhares

Por não sermos,

Pertencermos 

Os seus pares...


VI


Oh MÃE!

Quem me dera

Ter a tua candura,

A tua formosura,

A tua humanidade,

Benevolência

E bondade

E estar sempre em harmonia

Com todos da minha comunidade,

Da minha sociedade!!!


( Continua)


MES( Mercado da Encarnação Sul), Lisboa, quinta-feira), 29 de dezembro de 2005.


Mattos (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário