A LUTA
JUSTA,
DIGNA
E HUMANA...!
I
A luta
Continua
Em todos
Os lados:
Nos gabinetes,
Na rua,
Em todas as frentes,
Para que a vida
Humana
Se torne digna
E respeitada!
II
É pela ação
Quotidiana
Para que a vida
Se torne plena
Em tudo o que emana
De cada Constituição
De cada país,
Para que cada cidadão
Seja feliz
Em cada localidade,
Em cada sociedade!
E em toda a humanidade !
III
A REVOLUÇÃO
Industrial
Foi uma transformação
Profunda
E radical
Da vida
Humana,
Uma vez que a máquina
Veio modificar
A sua condição
Em vários
Domínios!
A maquinofatura
Substituiu a manufatura,
Passando a produzir em grande
Quantidade
E qualidade...
IV
Trabalhadores
De todo
Mundo,
Uni-vos,
Para que a vossa voz
Seja ouvida
Para todos empregadores
De todo
Mundo!
Que seja bem difundida
Por todos os meios de comunicação
Esta
Nossa união
Na luta
Justa,
Digna
E humana!
V
O inocente
Sente,
O pobre
Sofre
A exploração
Do patrão
No seu dia
A dia,
Oferecendo o seu "cabedal"
No seu desempenho
Laboral,
No seu trabalho,
No seu ofício,
No seu exercício
Diário...
VI
Neste Dia do Trabalhador,
Quero endereçar com vigor,
O meu grande abraço
Fraterno,
Digno,
Pelo laço
Perene
Que nos une!
(Continua)
BRANDOA ( sexta-feira, 01:34), 01 de maio de 2026.
KKNDO
(FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário