segunda-feira, 4 de maio de 2026

 A LUTA

JUSTA,

DIGNA 

E HUMANA...!


I

A luta

Continua

Em todos 

Os lados:

Nos gabinetes,

Na rua,

Em todas as frentes,

Para que a vida

Humana 

Se torne digna

E respeitada!


II


É pela ação 

Quotidiana 

Para que a vida 

Se torne plena

Em tudo o que emana

De cada Constituição

De cada país,

Para que cada cidadão 

Seja feliz 

Em cada localidade,

Em cada sociedade!

E em toda a humanidade !


III


A REVOLUÇÃO

Industrial 

Foi uma transformação 

Profunda 

E radical 

Da vida

Humana,

Uma vez que a máquina 

Veio modificar

A sua condição

Em vários 

Domínios!

A maquinofatura

Substituiu a manufatura,

Passando a produzir em grande

Quantidade

E qualidade...


IV


Trabalhadores

De todo

Mundo,

Uni-vos,

Para que a vossa voz

Seja ouvida

Para todos empregadores

De todo

Mundo!

Que seja bem difundida

Por todos os meios de comunicação 

Esta

Nossa união 

Na luta 

Justa,

Digna

E humana!


V


O inocente

Sente,

O pobre

Sofre

A exploração 

Do patrão 

No seu dia

A dia,

Oferecendo o seu "cabedal"

No seu desempenho 

Laboral,

No seu trabalho,

No seu ofício,

No seu exercício 

Diário...


VI


Neste Dia do Trabalhador,

Quero endereçar com vigor,

O meu grande abraço 

Fraterno,

Digno,

Pelo laço 

Perene 

Que nos une!


(Continua)


BRANDOA ( sexta-feira, 01:34), 01 de maio de 2026.


KKNDO 

(FF1)

Sem comentários:

Enviar um comentário