segunda-feira, 4 de maio de 2026

 NÃO ME ACEITA 

PELA MINHA ESCRITA...


I


Não me aceita

Pela minha escrita!

Pergunto:

A escrita,

É um pecado

Que cometo 

Neste mundo?

Me rejeita

Por causa disto?


II


Eu tinha pensado

Que a escrita

Fosse um ato

De desenvoltura,

De crescimento 

De um dado sujeito,

De uma dada criatura.

Afinal, é um crime 

Em nome 

Da cultura...!


III


Sou odiado

Pela escrita,

Se alegando

Que é uma porcaria,

Em vez da alegria 

Que nos assiste

Neste

Mundo,

A transmissão 

Do saber

Ler

E escrever,

A difusão,

A descrição 

Da sabedoria,

Da vivência,

Da sobrevivência

Que nos conduz 

A luz,

A fonte

Do conhecimento...


IV


A todo 

O custo,

Tenho 

Enveredado

Pela escrita,

Pois, desde muito 

Cedo,

Quis 

Ser poeta,

A fim de ser feliz 

Comigo

Próprio,

O brio

Do meu umbigo

E não da amiga,

Do amigo,

Ou de alguém que me obriga.

Ela é o meu sonho...!


V


Transmito

Apenas o que sinto

Dentro do meu peito,

O meu conhecimento,

O meu aperfeiçoamento 

Da língua portuguesa,

Da língua camoniana

A maravilha lusitana,

Numa palavra,

Uma criatura

Alienada,

Desviada 

Mentalmente,

Culturalmente 

Da sua cultura,

Da sua origem

Como homem

Na pátria maravilhosa!


VI


Mas tudo isto,

Não me entristece,

Não me enfraquece,

Antes, pelo contrário,

Me fortalece

Como um revolucionário,

Como um humanista

Que quer 

Ser 

Poeta...!

Não sinto 

O horror,

Mas sim, o pudor,

O amor

Pelo que faço, 

Pelo que agradeço 

Ao Senhor

Criador...!


(Continua)


BRANDOA ( segunda-feira, 07:18), 04 de maio de 2026.


KKNDO 

(FF1)

Sem comentários:

Enviar um comentário