NÃO ME ACEITA
PELA MINHA ESCRITA...
I
Não me aceita
Pela minha escrita!
Pergunto:
A escrita,
É um pecado
Que cometo
Neste mundo?
Me rejeita
Por causa disto?
II
Eu tinha pensado
Que a escrita
Fosse um ato
De desenvoltura,
De crescimento
De um dado sujeito,
De uma dada criatura.
Afinal, é um crime
Em nome
Da cultura...!
III
Sou odiado
Pela escrita,
Se alegando
Que é uma porcaria,
Em vez da alegria
Que nos assiste
Neste
Mundo,
A transmissão
Do saber
Ler
E escrever,
A difusão,
A descrição
Da sabedoria,
Da vivência,
Da sobrevivência
Que nos conduz
A luz,
A fonte
Do conhecimento...
IV
A todo
O custo,
Tenho
Enveredado
Pela escrita,
Pois, desde muito
Cedo,
Quis
Ser poeta,
A fim de ser feliz
Comigo
Próprio,
O brio
Do meu umbigo
E não da amiga,
Do amigo,
Ou de alguém que me obriga.
Ela é o meu sonho...!
V
Transmito
Apenas o que sinto
Dentro do meu peito,
O meu conhecimento,
O meu aperfeiçoamento
Da língua portuguesa,
Da língua camoniana
A maravilha lusitana,
Numa palavra,
Uma criatura
Alienada,
Desviada
Mentalmente,
Culturalmente
Da sua cultura,
Da sua origem
Como homem
Na pátria maravilhosa!
VI
Mas tudo isto,
Não me entristece,
Não me enfraquece,
Antes, pelo contrário,
Me fortalece
Como um revolucionário,
Como um humanista
Que quer
Ser
Poeta...!
Não sinto
O horror,
Mas sim, o pudor,
O amor
Pelo que faço,
Pelo que agradeço
Ao Senhor
Criador...!
(Continua)
BRANDOA ( segunda-feira, 07:18), 04 de maio de 2026.
KKNDO
(FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário