ENSINEI
A AMAR,
ENSINEI
A RESPEITAR
ENSINEI A ESTUDAR...
I
Ensinei
A amar,
Ensinei
A respeitar,
Ensinei
A estudar;
Não ensinei
A roubar,
Não ensinei
A furtar,
Nem tão pouco a odiar...!
II
Não tive a oportunidade
Na minha sociedade;
O Estado não me conhece,
Não me reconhece,
Nem sequer conhece
O meu verdadeiro interesse...
III
Eu não sei se devo
Falar do meu avô,
Dos avós dos meus pais
No meu país...
IV
A minha educação,
A minha formação
Como cidadão,
Não teve em consideração
A minha verdadeira
Vocação
Como criatura,
Como pessoa
Que voa,
Que quis
Ser feliz...
V
Tenho filhos
E tento dar-lhes conselhos,
Transmitir-lhes a minha experiência,
A minha vivência,
A fim de puderem
Ter uma harmoniosa convivência
E, jovialmente, viverem...
VI
Tento incutir-lhes ideias de solidariedade,
Igualdade,
Paz,
Justiça,
Trabalho,
Amor,
O respeito
Ao próximo..
Mas nunca,
Mas nunca
Lhes ensinei
Nada
Que não seja
O respeito
Pela vida
Alheia,
Nada
Que seja para prejudicar o outro semelhante,
Como por exemplo,
Mentir,
Roubar,
Insultar,
Zombar,
Agredir, etc, etc...
VII
A coisa alheia
Está cheia!
É pessoal,
Individual,
Intocável,
Inacessível....!
(Continua)
MES( MERCADO DE ENCARNAÇÃO SUL), Lisboa, 30 de setembro de 2006.
Mattos( NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário