segunda-feira, 4 de maio de 2026

 NO MARQUÊS,

SE FEZ 

A FESTA

SPORTINGUISTA !


I


Se faz a preparação 

Da festa 

Sportinguista

Com a derrota

Ou com o empate

Do Benfica 

Em Famalicão.


II


Não há dúvida,

Que o Sporting 

Já está como campeão 

Virtual

Do campeonato 

Nacional 

Época 

De 2023/2024,

Apenas com a expetativa 

Do que vai acontecer

Em Famalicão.


III


Os sportinguistas 

Estão no Estádio 

De José Alvalade,

À espera dos últimos 

Minutos,

Lá do Norte

Para se rumarem

Para o Marquês 

De Pombal,

Para fazer

A festa de arromba,

Já hoje

Dia cinco de Maio 

De 2024.


IV


Nada pode impedir

A festa

Sportinguista,

Mesmo que não a faça 

Já hoje

E apenas pode adiar

Para a próxima 

Semana...


V


Agora,

Nesta altura 

Em que o Famalicão 

Está a vencer o Benfica,

Escassos minutos

Do final,

Nada mais,

Trava,

Impede

Os sportinguistas 

De rumarem

Para o Marquês 

De Pombal,

Da Segunda Circular

Marchar,

Marchar,

Triunfalmente 

Aos colos 

Do Marquês 

Pombal,

Para, dignamente,

Fazerem a festa

Bem merecida!

Um dado 

Adquirido 

E garantido!!!


VI


Parabéns, Sporting!

O Leão 

Campeão,

Sem sombra de duvida!

Um benfiquista 

Rendido 

Aos encantos,

Ao trabalho 

Do Sporting 

Este ano!


VII


Final do jogo:

Famalicão, 2

Benfica, 0 !!!

Nada a retirar 

Do que acima escrevi,

Pois, a conquista

Sportinguista 

Do título nacional

Do campeonato

Da Primeira Liga!!!

Parabéns!

Todos os caminhos

Hoje, vão ao Marquês 

De Pombal!

Nenhum rival

Deve hoje levar a mal!!!


VIII


Parabéns, a todos os sportinguistas!

Hoje é o vosso dia,

O vosso ano!

Parabéns Amorim!

Esperaste

Para o fim,

Chegaste,

Deste 

Alegria

Aos sportinguistas!

Os sportinguistas 

Ganharam no sofá,

Mas foi uma tarefa

Merecida,

Digna,

Pois, o Benfica 

Perde em Famalicão 

Por 2-0!!!

Para o ano há mais,

Como costuma dizer

Sempre o macaco!!!


(Continua)


BRANDOA (domingo, 22:10), 05/05/2024.


kKNDO (FF)

Sem comentários:

Enviar um comentário