segunda-feira, 11 de maio de 2026

 AS MINHAS MEMÓRIAS 

INGLÓRIAS:


 NO FIM...


... DEUS ME JULGARÁ...?!


I


Há 8(oito) anos


 Escrevi uma carta de amor,


Há 8(oito) anos,


Tentei encontrar 


Uma flor


Que pudesse aliviar


A minha dor,


Fazendo da vida um esplendor.


 II


Quanto


Tinha a dar,


Sem, no entanto,


Desvendar


O mistério secular


No crepúsculo tenro e manso a despontar(?)!!!


III


Tanto


Sol ardendo


No meu peito!


Tantas cinzas já acumuladas no meu peito!


Tanto


Sofrimento,


Arrasando


Todo


O meu pensamento!!!


IV


A quem poderei dirigir,


Neste mundo


De tanto evoluir


Em que não há tempo para reflectir?!


Neste mundo


Em que nada se pode discernir?(!!!)


V


A voz dela, há 8 anos,


Atravessou oceanos


E transpǒs anos,


Confundindo-se com a dos ciganos,


A perseguirem os tais fulanos.


VI


Com tantos


Zés Diabos,


Rastejam-se 


E pululam-se


Muitos


Rabos,


Com tantos


Menoscabos


Entre os Cajazeiras e Os Medrados.


VII


O amor que ontem


Alimentei,


Ressuscitou quando o imaginei,


Sem 


Querer,


Amei


Aquela e aquilo que ontem


Nunca liguei!!!


VIII


Eu, tornar-me-ei no burro


Em que vim, no estado puro,


Visto que, por tanto ser sincero,


Transformei-me num burro!!! 


IX


A lealdade


Na sinceridade,


Conduziu a debilidade


Do meu corpo e da minha vontade!!!


X


Nas espigas,


Vi tantas amigas


Vestidas de blusas


E gangas,


Camisas 


E cuecas largas!!!


Lisboa( S. Bernardino), 29 de Setembro de 1984.


                  MATTOS(NDO)


KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário