O PODER
E O SABER
DO SER...
I
O ser
É o único
Ser
Que pode
Ter
O poder
E o saber
Autêntico,
Se de facto
Quiser
Ocupar
O lugar
Mais alto
No firmamento
E se destanciar
Dos outros
Seres
Que são desprovidos do carácter.
II
O ser,
Que é ser,
Deve demonstrar
E provar
Do que é capaz
No que faz,
Explicar
O motivo que o pode levar
A tomar
Uma determinada
Medida
Que pode contribuir,
Ir
Ao encontro
Das aspirações
E satisfações
Que estão no centro
Das preocupações
Das populações
No geral,
No global!
Que pode melhorar
A vida
Dos seus semelhantes
Em muitas partes.
III
Deus
Fê-lo
Com muito zelo
Dos outros seus
Viventes
Pertencentes
E atuantes
Na face do Planeta
Em cada um habita
IV
Os que foram
Abençoados,
Afortunados,
Sortudos
Com os todos os apetrechos
E meios
Necessários,
Não se preocupam,
Porque têm tudo
E demonstram
Os seus caprichos
Aos que nada
Têm,
Aos que nada
Possuem
Na vida,
Pelo que se posicionam
Do(No) outro lado,
Bem afastados
De todos,
Porque nada
Precisam...!
V
Por que temos
Que ser
Seres
Assistentes,
Espectadores,
Audientes?
Porque somos
Diferentes,
Porque cada um
De nós tem um
Carácter
Peculiar,
Especial
Que o diferencia do comum.
"Todos diferentes,
Todos iguais",
Em todos os iniciais
E finais...!
VI
No entanto,
Algo
Nos faz
Amigo
Do outro
Em algum
Aspeto,
Sobretudo
Quando
Aspiramos
A paz
Comum
E pretendemos
Que todos sejam felizes,
Evitando
Crises,
Evitando
Guerras
Que só trazem agruras,
Sofrimento
Dos inocentes,
Alheios aos interesses
Dos gananciosos
E poderosos.
VII
Tudo o que eu escrevo,
Tem um objetivo
E não é novo:
Aberração
De tudo
O que é nocivo,
Passivo
De prejudicar
Afetar
A vivência,
A existência
Dos que ainda estão na face da inocência,
A criança
Que não pode aspirar
A esperança,
O futuro
Melhor,
O tempero
Feito
Com muito
Amor
Em cada rosto
Humano
Que merece viver no mundo
Civilizado,
Digno.
(Continua)
BRANDOA ( sábado, 07:25), 04 de Maio de 2024.
kKNDO (FF)

Sem comentários:
Enviar um comentário