sábado, 2 de maio de 2026

 RECORDAR,

É GANHAR

A FORÇA 

DA ESPERANÇA...!


I


Todo

O passado

É compensado

Pela força

De, em cada dia,

Sentir alegria 

Em continuar

A sonhar

Em(Por) algo positivo,

O motivo

Que renova a nossa resiliência 

De viver 

E ter

A coragem

De pensar 

Que ainda 

É jovem,

Que tem

Alguma capacidade

Em enfrentar

Toda

A adversidade

E dificuldade

Que nos ameaça 

Diariamente,

Constantemente

E o espírito combativo 

De tudo,

Paulatinamente,

Vencer 

E seguir em frente,

Desde

Que tenhamos o amor

E alguém 

Ainda nos a dê...

A razão da esperança!


II


Um homem 

Pajem, 

Que procura forças 

Onde elas não existem,

Senão as que provêm 

Da seu espírito

Apto

E atento 

A todas as vissicitudes 

E contrariedades,

Reunir

Todas as peças 

Que ainda

Restam da vida

E rechaçar,

Repelir

Tudo o que nos impede 

De sorrir,

Prosseguir

A caminhada

Ansiada,

Desejada

Da felicidade...!


IV


A força intrínseca, 

Nos estica 

Para

Cada 

Aventura

Da terra

Desconhecida

Em que se emigra,

Mesmo sabendo de antemão 

Os embates

Que virão 

Na terra 

Alheia,

O que nos espera 

Em cada dia,

Os contrastes

Em termos culturais,

Ambientais,

Os emigrantes

Têm fibras resistentes 

 Como capotes 

À(De)água 

Da chuva,

Que nos dá

Sova

Na cara

E depois, desagua...


V


Tudo 

O que se faz do seu íntimo,

Com muito

Amor

E gosto,

Dá bom resultado,

Compensa o esforço 

Posto 

Ao serviço 

Do próximo

E nunca se deve arrepender

Do ato

Prestado

Ao outro

E esperar o ouro

De compensação,

Porque foi feito 

Com o coração ❤️,

Aquilo que o Senhor

Do amor,

O Criador,

Deus,

Deu aos seus...


VI


Nada 

Está perdido

Na vida!

Tudo

Vai e vem,

Aqui

E ali!

Convém 

Que todos se amem!

O amor

É o licor 

Que não precisa de cor.

Ele o vigor,

O transformador 

Que esmaga a dor 

Interior.

O amor

Eleva cada um ao esplendor;

É uma 

Chama

Que se espalha não só no interior,

Mas para o exterior,

Ao redor 

De cada indivíduo

De modo assíduo..

O lema

De quem 

Ama :

"Viver

Sem 

Temer,

Desde que se tenha saúde,

A melhor 

Riqueza e felicidade"!...


SE AMA,

VIVA 

DE FORMA 

POSITIVA...!


BRANDOA (sábado 10:42), 03 de maio de 2025.


KKNDO 

(FF1)

Sem comentários:

Enviar um comentário