segunda-feira, 11 de maio de 2026

 NÃO VAI DAR EM NADA

NA VIDA,

QUANDO NÃO HÁ AMOR

E APENAS A DOR...


I


Quando não se ama,

Nada 

Se vai dar,

Mas, apenas vai resultar

No sofrimento,

Na dor

Do sujeito,

Que  na verdade,

Defende 

E tem amor...


II


Quem

Ama,

Tem

Alguma

Coisa

Que repousa

No seu peito,

Algo  muito 

Forte

Que não o torna indiferente

Perante 

O sofrimento 

E o que o outro sente...


III


O meu amor

É bastante

Forte,

Porque quando

Amo,

Levo tudo 

Ao extremo,

Ao cimo,

Ao ponto

Muito 

Alto,

Porque não brinco

Com sentimentos

Do outros sujeitos

Tudo é verifico,

Posto 

Preto 

No branco.


IV


Se calhar,

É preferível 

Desistir

Abandonar,

Fugir

Do amor

Impossível,

Daquele que resulta 

Na dor

E apenas me contentar 

Com a minha condição,

Com a minha situação 

De eremita,

De solitário,

Para evitar

Cenário 

Constrangedor...


V


Amo

E não sou amado

E não sei

Quando 

O tomo

De verdade,

Cedo 

Ou tarde.

Fico na dúvida

Se terei 

Essa prenda

Apetecida,

Preciosa

E maravilhosa...


VI


Invisto,

Mas o meu investimento

É infrutífero,

Um grande erro,

Que não dá 

Em nada

Na minha atual vida,

Estar sempre" teso",

Sempre raso

E resulta sempre na dívida...


(Continua)


BRANDOA ( terça-feira, 02:49), 12 de maio de 2026.


KKNDO 

 ( FF1)

Sem comentários:

Enviar um comentário