segunda-feira, 4 de maio de 2026

 NO CIMO

DO ISTMO


I


No istmo,

No seu cimo,

Desfrutando

Ao máximo 

A sua delícia,

A maravilhosa 

Brisa

Que a Natureza

Oferece,

Proporciona

Àquele que nela

Contempla

Atentamente

E silenciosamente 

Sentado

Sossegado...


II


O prazer

De um ser

Em escrever 

Sobre o que quer

Ser

E ter

No seu viver

Terreno

E quotidiano.


III


Cabe a cada um, lutar,

Se esforçar,

Se embrenhar,

Trabalhar,

Batalhar 

Afincadamente 

A fim de chegar,

Conseguir,

Atingir

O ponto

Mais alto,

O desiderato,

O projeto

De qualquer sujeito

Para o seu perfeito

Encanto...


IV


Não vacilo,

Mesmo

Com o abalo,

Não temo,

Não hesito

Perante

O meu propósito 

Até 

Ao zénite,

O istmo,

O seu cimo.


V


Tudo deve merecer

A nossa atenção a valer,

No que diz respeito

Ao seu comportamento,

Ao seu carácter 

Pessoal

E social...


VI


Quem 

Tem 

Fome,

Não teme

As consequências

Sociais

E só se arrepende dos seus atos

Quando está nos julgamentos...


(Continua)


UBBO(Amadora, domingo, 13:30), 16 de abril de 2023.


Mattos (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário