SENTIR-SE
FELIZ
POR CADA CHANCE
PELA(Da) FORÇA MOTRIZ
POR CADA DIA QUE NOS FEZ
EM CADA MÊS...
I
Um bom dia
De alegria
Que se deseja a cada ser
No seu ser
E no seu fazer,
Que cada um tenha energia
Suficiente
Para seguir sempre(em) para frente,
Mesmo que a consternação,
Muitas das vezes, perturbe o seu coração!
II
Encontrar
Sempre o meio termo
Para continuar
A caminhada
Da vida,
Com firmeza
Da certeza
Que guia
O nosso dia,
Elaborar
Um tomo
Com palavras
Verdadeiras
Que afastam mentiras
Nas posturas
Enganadoras
Que não são mostradas nas caras
Com quem cruzamos,
Lidámos
Todos os dias...
III
A azáfama
Que se chama
Trabalho,
Não deve fazer
Perder
O brilho
De cada ser,
O amor
Ao redor,
Da família
Como a própria
Folia,
A base em se assenta
Para atingir qualquer
Meta...
IV
A luz
Que o sol
Produz,
Como o farol
Que conduz
O almirante
No alto mar
Ainda mais confiante
Para enfrentar a tempestade
Que o invade
Em cada instante,
Com o objetivo de chegar a bom porto
Seguro e de (com) conforto,
E sempre no seu teimar,
No seu remar...
V
Aos que pugnam,
Aos que labutam
Arduamente,
Diariamente,
Para conseguir o pão
De cada dia,
A satisfação
Que devolve a alegria
E o sorriso
Imenso
No seio da família,
Anelo e desejo do sucesso!
VI
A alegria,
A força
Da produção
Artística,
Literária,
A ambição
De qualquer criação
Que enriqueça
A alma e o coração,
É tudo o que preocupa
O cidadão
Que atualmente vive
Ou sobrevive
Na Europa,
Que a sua África
Tranca
A sua porta,
Quase hermética...!
(Contínua)
Brandoa( quinta-feira, 06:20), 22 de maio de 2025.
KKNDO
(FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário