sábado, 2 de maio de 2026

 O HOMEM PEGA NA CANETA

E ASSENTA

O QUE LHE ASSUSTA...!


I


Não sei

Dizer 

O que pensei 

Ao fazer

Alguma coisa

Que alguém precisa

Para poder

Sobreviver!


II


De tudo

Conturbado,

Como é o mundo,

Em que cada um doido,

Em nada 

Nos leva,

Como nada

Nos salva

Se não há concordância 

N

Da(Na) sobrevivência...


III


A loucura

Atinge a minha moldura,

A minha postura 

Como criatura

Vivente da Terra!


IV


Já não sei 

Onde estou,

Onde já passei,

Quem eu sou,

Pois, embarquei-

Me num autocarro,

Mas, esta- me a custar caro.


V


Bem queria andar

A pé,

Para (Ir) à Nicogrilo

Mas, desisti, porque queria

Ir "matar"

Saudade 

Com a minha Nactividade 

Em Bissau...


(Continua)


Gare de Oriente, Moscavide - Prior Velho ( 18:10), 07 de janeiro de 2008.


NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário