A AVENTURA
DA CRIATURA
NA TERRA...
I
Na peregrinação,
A nossa ação
Tem a ver com a decisão
Que cada um tomar em cada ocasião
No que concerne a concretização
Da sua ambição
Como cidadão...
II
Umas vezes,
Saímos felizes,
Outras vezes,
Infelizes,
Atendendo o que formos capazes
Como seres
Inteligentes
E perspicazes...
III
Nem tudo
São rosas
Neste mundo
Em que vivemos.
O importante,
Em que em cada instante,
Termos
Forças
E asas
Para cada vez mais voarmos
O mais alto possível,
Ou termos
Os pés bem assentes
Na terra,
Sem nunca desistirmos
Dos nossos propósitos,
Dos nossos projetos,
Nos caminhos
Certos
A fim de atingirmos
Os nossos sonhos...
IV
Umas vezes,
Caímos,
Mas erguemo-nos
E continuamos
O percurso
Do esboço
Que traçamos
Para os nossos destinos
Como humanos
E peregrinos
Neste planeta
Que nos encanta ...
V
Tudo
Tem a ver com o amor
Que ansiamos,
Mesmo que nos custe
A dor.
Cada um é um interprete
Da sua vida,
Com a queda
Ou subida,
Pois, temos
Sempre a dúvida,
Porque nada
É perfeito
E completo
Do que executamos
Diariamente
E aceite
Com muita perfeição
Pela (Na) Criação
Divina
Nesta esfera terrena...
VI
Oh! Se tivéssemos
A varinha mágica
Para conseguirmos
Tudo o que queremos,
Tenho a certeza
Que nada
Ficaria
Por realizar na vida!
Conseguiríamos tudo
O que ambicionamos.
Viveríamos
Na plena alegria
E nada
Do que fizermos,
Seria
Uma grande "seca"!!!
( Continua)
BRANDOA ( segunda-feira, 01:47), 11 de maio de 2026.
KKNDO
( FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário