domingo, 10 de maio de 2026

 A AVENTURA

DA CRIATURA 

NA TERRA...


I


Na peregrinação,

A nossa ação 

Tem a ver com a decisão 

Que cada um tomar em cada ocasião 

No que concerne a concretização 

Da sua ambição 

Como cidadão...


II


Umas vezes,

Saímos felizes,

Outras vezes,

Infelizes,

Atendendo o que formos capazes

Como seres

Inteligentes 

E perspicazes...


III


Nem tudo

São rosas

Neste mundo

Em que vivemos.

O importante,

Em que em cada instante,

Termos 

Forças 

E asas

Para cada vez mais voarmos

O mais alto possível,

Ou termos 

Os pés bem assentes

Na terra,

Sem nunca desistirmos 

Dos nossos propósitos,

Dos nossos projetos,

Nos caminhos

Certos 

A fim de atingirmos 

Os nossos sonhos...


IV


Umas vezes,

Caímos,

Mas erguemo-nos

E continuamos 

O percurso

Do esboço 

Que traçamos

Para os nossos destinos

Como humanos 

E peregrinos

Neste planeta

Que nos encanta ...


V


Tudo 

Tem a ver com o amor 

Que ansiamos,

Mesmo que nos custe 

A dor.

Cada um é um interprete

Da sua vida,

Com a queda

Ou subida,

Pois, temos

Sempre a dúvida,

Porque nada

É perfeito

E completo 

Do que executamos

Diariamente

E aceite 

Com muita perfeição 

Pela (Na)  Criação 

Divina

Nesta esfera terrena...


VI


Oh! Se tivéssemos

A varinha mágica 

Para conseguirmos

Tudo o que queremos,

Tenho a certeza

Que nada 

Ficaria

Por realizar na vida!

Conseguiríamos tudo

O que ambicionamos.

Viveríamos 

Na plena alegria

E nada 

Do que fizermos,

Seria

Uma grande "seca"!!!


( Continua)


BRANDOA ( segunda-feira, 01:47), 11 de maio de 2026.


KKNDO 

( FF1)

Sem comentários:

Enviar um comentário