terça-feira, 22 de junho de 2021

 E AGORA?

QUAL SERÁ

A MIRA

OU A IRA,

NA(DA) NOSSA TERRA?


I


Quem escreve

Na sua humilde modéstia

Granjeia,

Amigos,

Granjeia

Inimigos (pretendo que sejam adversários),

Os contrários

(Ainda bem que assim seja!),

Porque se atreve

A tocar a sensibilidade

Numa outra individualidade,

Numa outra

Criatura!

Mas infelizmente,

Está presente,

A subjetividade,

Que é uma inevitabilidade

Na humanidade!


II


O Primeiro

Ministro

Já está indigitado!

Quando

Será a formação

Do elenco governamental,

Para que o país possa Retomar,

Tomar

O rumo normal

Para o desenvolvimento da Nação?


III


O povo anseia

A paz

E a estabilidade!

O povo odeia

Quem faz

Insultos à qualquer 

Ser,

A qualquer 

Individualidade!


IV


MON NA LAMA,

TERRA RANKA,

Ou outro slongan,

Não importa!

O importante

É que haja o entendimento,

A paciência,

A compreensão,

O diálogo

A fim de evitar emendas,

Soluções de último recurso!

Os homens,

Os guineenses

Estão eternamente Condenados ao entendimento,

Pois, não têm outra alternativa!

São todos, filhos da terra

E todos, sem qualquer 

Discriminação

De nenhum género

Ou tipo,

Têm o mesmo direito!


(A desenvolver daqui a poucas horas).


Encosta do Sol (domingo, 11h11minutos), 23/06/2019.


                               KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário