E AGORA?
QUAL SERÁ
A MIRA
OU A IRA,
NA(DA) NOSSA TERRA?
I
Quem escreve
Na sua humilde modéstia
Granjeia,
Amigos,
Granjeia
Inimigos (pretendo que sejam adversários),
Os contrários
(Ainda bem que assim seja!),
Porque se atreve
A tocar a sensibilidade
Numa outra individualidade,
Numa outra
Criatura!
Mas infelizmente,
Está presente,
A subjetividade,
Que é uma inevitabilidade
Na humanidade!
II
O Primeiro
Ministro
Já está indigitado!
Quando
Será a formação
Do elenco governamental,
Para que o país possa Retomar,
Tomar
O rumo normal
Para o desenvolvimento da Nação?
III
O povo anseia
A paz
E a estabilidade!
O povo odeia
Quem faz
Insultos à qualquer
Ser,
A qualquer
Individualidade!
IV
MON NA LAMA,
TERRA RANKA,
Ou outro slongan,
Não importa!
O importante
É que haja o entendimento,
A paciência,
A compreensão,
O diálogo
A fim de evitar emendas,
Soluções de último recurso!
Os homens,
Os guineenses
Estão eternamente Condenados ao entendimento,
Pois, não têm outra alternativa!
São todos, filhos da terra
E todos, sem qualquer
Discriminação
De nenhum género
Ou tipo,
Têm o mesmo direito!
(A desenvolver daqui a poucas horas).
Encosta do Sol (domingo, 11h11minutos), 23/06/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário