A ESPERANÇA
NOS ALÇA
PARA A DENÚNCIA
DA INJUSTIÇA
COM TODA A FORÇA!
I
Àquele que sonha,
Caminha
Como aquele que, pela montanha,
Escala
De forma tranquila.
Tudo o que é um processo,
Feito
Passo
A passo
Para atingir o ponto
Mais alto...
II
Em massa,
Se pensa
E pesa
O que nos interessa,
A fim de chegarmos a guisa,
Quiçá,
O que se traça...
III
Os fenómenos
Humanos
Muitas das vezes,
Sofrem danos,
Sofrem revezes,
Reveses,
Por causa dos tiranos
Que atrasam a contínua marcha
Da História,
A flecha
Da Pátria...
IV
A mescla
Daquela
Gazela
Feminina que fala
Duma Lala
Singela
E bela
Que, de ruela
A ruela,
Apela
A donzela
Fula
De Bula
A ultrapassar a questícula
Frívola
Que a separa da congénere
Djola,
Serére,...
....
V
Eu não segui
O conterrâneo guigui
Para gastar muitas
Tintas,
Que fazem das suas
Gentes
Sempre aflitas
E tristes...
VI
Eu quero, queria
Fazer da poesia,
Uma melodia
Que adoça
Cada criança
Mesmo na desgraça
E na miséria...
28/06/2019
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário