A LETARGIA
DA MAGIA
I
O que ferve,
Serve
Para demonstrar,
Para provar
Que atinge
O auge,
O ponto
Alto
De ebulição,
Uma transformação
De um estado ou de uma ação.
II
A magia
Em letargia,
Poesia
Em fantasia,
Tudo
Desprovido
De sentido,
Sem brio
Próprio
Vindo
Do princípio;
Sem brilho
E sem valho
Ou digno de orgulho.
III
O "statu
Quo"
Do indivíduo
Como "tu",
Se transfirma
Em mera
Figura
Decorativa,
Comemorativa,
Promoção induvidual
E pessoal
Para a própria autoeatima.
IV
A pureza
Da beleza
Intrínseca
Em metamorfose,
Que agora
Ofusca
E se depara
No estado de crise...!
(Continua)
Alfornelos(domingo, 15:55), 20 de junho de 2021.
KK(YOIÓ NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário