domingo, 20 de junho de 2021

 A LETARGIA

DA MAGIA 


I


O que ferve,

Serve 

Para demonstrar,

Para provar

Que atinge

O auge,

O ponto

Alto

De ebulição,

Uma transformação 

De um estado ou de uma ação.


II


A magia 

Em letargia,

Poesia 

Em fantasia, 

Tudo

Desprovido 

De sentido, 

Sem brio

Próprio

Vindo

Do princípio;

Sem brilho

E sem valho

Ou digno de orgulho.


III


O "statu

Quo"

Do indivíduo

Como "tu",

Se transfirma

Em mera

Figura

Decorativa,

Comemorativa, 

Promoção  induvidual

E pessoal 

Para a própria autoeatima.


IV


A pureza

Da beleza

Intrínseca

Em metamorfose, 

Que agora 

Ofusca 

E se depara

No estado de crise...!


(Continua)


Alfornelos(domingo, 15:55), 20 de junho de 2021.


                          KK(YOIÓ NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário