Ó Emergência!
O quanto tu obrigas à distância...!
Ó EMERGÊNCIA!
O QUANTO TU OBRIGAS
AS REGRAS
À DISTÂNCIA...
I
O medo
De não ser bem
Sucedido,
De não ser bem
Recebido
Por cada aluno
Neste sistema
De ensino
Sem chama
E que me trama,
Faz- me perder o sono!
II
Dias a fio,
Com muito frio,
" Banquei-me"(2),
Entreguei-me
De corpo
E alma
Durante muito tempo
Em cada tema
De Cidadania
E Desenvolvimento
EHistória
Com o intuito
De dar tudo
Certo
Neste período,
Outra vez
Condenado
Ao fracasso
Apesar de muito
Esforço
Em cada mês...
III
A vontade não me falta
Nesta
Tarefa
Árdua
Que a todos estafa!
O ensino à distância
É uma alternância
Do ensino
Presencial
Que eu considero o essencial
E crucial
Para a aprendizagem
Do aluno,
Do jovem
Que também
Adora o virual.
IV
O mundo
Digital
É a via
Que guia
NDO
Como um profissional
Da nova era
Do ensino,
Aquele que agora
Vigora,
O moderno
No trono
Do tradicional ...
V
Novos
Ventos,
Novos
Conhecimentos
Exigem
A aprendizagem
De cada homem .
Uma viagem
Para novos
Mundos
Até aí desconhecdos,
Que obriga aos "velhos",
A novos,
Encontros,
A outros
Trilhos
E atalhos...!
VI
O primeiro dia
Depois de uma quinzena
De uma pausa letiva,
De uma interrupção letiva,
Em virtude do Estado
De Emergência,
Hoje regressa
O ensino por correspondência,
Vulgamente designada à distância,
Pela imposição
Da situação
Da virulência
Sanitária...!
(Por concluir)
Brandoa( segunda-feira, 05:02), 08 de fevereiro de 22021
KANKAMBALL IOIÓ(KK)

Sem comentários:
Enviar um comentário