FORÇA ANÍMICA
NESTA FASE PANDÉMICA
I
Vivemos,
Uma fase terrível
Das nossas vidas!
Algo que a Humanidade
Há muito tempo
Não tinha experimentado.
O Mundo está numa fase
Convulsiva,
Extensível
E extensiva
A vários
Níveis, domínios
Necessitamos
De lufadas
Que permitam que cada sociedade
Encontre mecanismos
Que lubrifiquem os ânimos
Profundamente relaxados
E decalcados!
II
Tratemos
Dos vivos,
Ainda que lamentemos
Os mortos
Que nos deixaram,
Partindo partindo para outros
Mundos,
Por nós ainda desconhecidos;
Àqueles que outrora
Nesta terra,
Nos cuidaram
E amaram,
Cada um, à sua maneira!
III
Com a escrita,
Finto
A minha desdita
Com muito desdém,
Como alguém
Que (ainda) pretende
Alcançar o ponto
Mais alto
Nesta
Sociedade,
No caminho
Do sonho,
Isto
É, a felicidade!
IV
A tristeza
É o antónomo
Da alegria;
É o mesmo
Que poderia
Dizer,
O que nos vicia
Asfixia
Do nosso ânimo,
Que acaba por nos condenar
Ao pessimismo,
Ao extremismo,
Quer
Dizer,
O que nos acaba de arruinar
Completamente,
Fisicamente
E psicologicamente!!
V
Elevemo-nos fisicamente
E espiritualmente!
Levantemo-nos
Do caos
Cada um, de corpo
E mente
Sãos
Neste conturbado,
Dotempo
Deste
Mundo!
VI
Tenhamos
Muita fé
E embarquemos
Nesta barca
De Noé,
Ainda que seja a época
Pandémica!
Havemos
De ultrapassar fase
Da crise
Genérica!
VII
Deus,
Nosso senhor,
Criador,
Protetor
Dos seus
Rebanhos,
Dos seus
Pombinhos!
Ele, Misericordioso
E Todo- Poderoso,
Todos, cuidará
E salvará,
Na fase da terra!
Bem haja!
Uma feliz quinta-feira!
(Por concluir)
Brandoa( quinta-feira, 4:10), 11 de fevereiro de 2021.
KK IOIÓ

Sem comentários:
Enviar um comentário