sábado, 19 de junho de 2021

 A FÚRIA 

DE QUEM PERDEU A ALEGRIA

DA SUA PÁTRIA...!


I


NDO,

Condenado

À escrita,

À palavra

Em cada data,

Em cada altura,

Em cada dia

Da sua alegria

Pelo que recebeu

Ou da sua fúria,

Pelo que perdeu,

Sobretudo

Da sua PÁTRIA,

Quando

Ela é invadida

Saqueada,

Sequestrada 

Por um bando 

Avesso

Ao progresso, 

À lei

Estipulada

E regulada

Pela grei...!


II


A minha voz 

A sós,

Não produz nós 

Que unem

E definem

Um dado

Povo

Ainda vivo,

Num dado

Contexto

Exato,

Senão extravasar

A fronteira

Que me ampara

Para marchar,

Andar,

Ir,

Evoluir

No mundo...


III


Alguém 

Que tem

A origem

Numa outra margem,

Que provém 

D,outra margem,

Ambiciona,

Fascina

Por outra roupagem,

A fim de adquir a homenagem

Como grande homem...


IV


O país 

Da nossa raíz, 

Que já não tem mais

Juiz,

Porque alguém diz,

Que só ele pode

E deve

Ser 

O único 

A ser 

Feliz,

A ter 

O poder

Pela força,

Pela ameaça,

Pela caça

À bruxa,

Em cada faixa

Da nossa praça,

Pela desgraça...!

Ele, o autoproclamado,

Presidente,

Temido

E prepotente,

O cabo Sissoco...


V


Compatriotas,

Hoje,

Não muito longe,

Na Praça 

Do Marquês 

Pombal,

Em Lisboa,

É marcada uma marcha

"Simbólica",

Pacífica, 

Para denunciar,

Repudiar

Veementemente,

O empossamento

Ilegal

Do Sissoco

Como presidente

Da República,

E, consequentemente,

A demissão do Primeiro

Ministro

Legítimo

Saído 

Das eleições 

De 10 de março de 2019,

E o respetivo governo, 

A usurpação, 

Ocupação

Ilegal

Das principais instituições 

Da República 

Da Guiné-Bissau...!

Nenhum cidadão 

Que tem amor 

À sua PÁTRIA,

Não dever ficar

E estar 

Indiferente

A este apelo patriótico!

A partir das 13 horas locais,

Apareça 

No sítio acima aludido!

Não falte!

Lá estarei!


VI


Não a capitulação

À usurpação,

Ao desprezo

E ao menosprezo 

Pela nossa Constituição ...!


VII


A fúria 

Faz acabar com a incúria 

E lutar até a vitória 

Final

E total

Da PÁTRIA 

De Cabral!

Que renasça

A esperança 

Na nossa terra natal!!!.


VIII


Não a obstrução 

E a subversão 

Das leis da República,

Por qualquer cidadão!

NUNCA !

NUNCA!

E NUNCA!!!...


Continua


Br(02h 47 minutos, sábado), 07 de março de 2020.


                           KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário