sábado, 19 de junho de 2021

 EU FALO

DO CÚMULO 

DO PESADELO

E DO DOLO.. .!


I


É só na Guiné- Bissau que acontece

Uma crise 

Desse

Género!

Um verdadeiro

Cúmulo 

De pesadelo,

Do dolo,

Um embuste 

Para ser presidente…!


II


Há quase 

Dois meses,

Como tantas vezes,

Na nossa história 

Recente,

Que o  impasse

Tortura

E deixa triste

E sem alegria,

A minha terra,

A  minha gente!


III


Aí minha terra

Verde,

Agora 

Púrpura,

Porque alguém nos divide!

Um  flagelo

Incréulo

Que parece uma novela,

Que flagela

E arrasa

Aquela 

Gente 

Singela

E inocente,

Por causa 

Da ambição desmedida

E incompreendida

Dos políticos 

Loucos,

Os abutres

Famintos

E sedentos

De lugares,

De poderes...!


IV


As eleições 

Presidenciais

Deixaram os cidadãos,

Meus irmãos

Em apreensões

Sem boas notícias

Para o meu povo,

Desde que começou o Ano Novo! 


V


Tento

 Evitar

Falar

Do assunto,

Mas não consigo,

Porque é um castigo,

Um sofrimento

Que me deixa de rasto

Comigo 

Próprio!

Um enorme

E grande  

Sacrifício

Que  a todos, consome,

Sem piedade!!!


VI


Quando 

Sairemos 

Desse grande imbróglio?

Quem virá ao nosso auxílio?

Todo

O mundo

Está a assistir a triste encenação

Da nossa atuação, 

A crispação 

Da nossa democracia

Em cada dia!

O que ganharemos 

Com isso,

Senão afundarmos

Cada vez mais no fosso?!


VII


O inimigo 

Está a espreita

Do perigo

E aproveita

A nossa desavença,

A nossa desgraça

E avança

Triunfalmente

Num feliz instante!!!


VIII


Convém

Que cada homem, 

Que cada cidadão,

Ganhe a maturação

Cívica,

Para que a nossa democracia,

Para que a nossa Pátria,

Consolide a nossa República!


Continua


Amadora( domingo, 13h37 minutos), 16 de fevereiro de 2020.


                                                                                                                                                                                       KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário