EU FALO
DO CÚMULO
DO PESADELO
E DO DOLO.. .!
I
É só na Guiné- Bissau que acontece
Uma crise
Desse
Género!
Um verdadeiro
Cúmulo
De pesadelo,
Do dolo,
Um embuste
Para ser presidente…!
II
Há quase
Dois meses,
Como tantas vezes,
Na nossa história
Recente,
Que o impasse
Tortura
E deixa triste
E sem alegria,
A minha terra,
A minha gente!
III
Aí minha terra
Verde,
Agora
Púrpura,
Porque alguém nos divide!
Um flagelo
Incréulo
Que parece uma novela,
Que flagela
E arrasa
Aquela
Gente
Singela
E inocente,
Por causa
Da ambição desmedida
E incompreendida
Dos políticos
Loucos,
Os abutres
Famintos
E sedentos
De lugares,
De poderes...!
IV
As eleições
Presidenciais
Deixaram os cidadãos,
Meus irmãos
Em apreensões
Sem boas notícias
Para o meu povo,
Desde que começou o Ano Novo!
V
Tento
Evitar
Falar
Do assunto,
Mas não consigo,
Porque é um castigo,
Um sofrimento
Que me deixa de rasto
Comigo
Próprio!
Um enorme
E grande
Sacrifício
Que a todos, consome,
Sem piedade!!!
VI
Quando
Sairemos
Desse grande imbróglio?
Quem virá ao nosso auxílio?
Todo
O mundo
Está a assistir a triste encenação
Da nossa atuação,
A crispação
Da nossa democracia
Em cada dia!
O que ganharemos
Com isso,
Senão afundarmos
Cada vez mais no fosso?!
VII
O inimigo
Está a espreita
Do perigo
E aproveita
A nossa desavença,
A nossa desgraça
E avança
Triunfalmente
Num feliz instante!!!
VIII
Convém
Que cada homem,
Que cada cidadão,
Ganhe a maturação
Cívica,
Para que a nossa democracia,
Para que a nossa Pátria,
Consolide a nossa República!
Continua
Amadora( domingo, 13h37 minutos), 16 de fevereiro de 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário