quarta-feira, 30 de junho de 2021

 PARABÉNS POR ESTE DIA

DE ALEGRIA

PARA ESTA CRIATURA

QUE SE LEMBRA

DA CIDADE 

DE ÉVORA,

CIDADE

DA SUA LICENCIATURA !


I


Fora

A minha formatura,

A minha licenciatura

Em ÉVORA,

Em 30 de junho de 1986!


II


Fora

Tão pouco 

Tempo,

Que o meu cérebro

Ainda esteja rubro,

Que ainda me lembro

Da pensão Policarpo,

Da Travessa Afonso

Trigo,

Da Rua Bernardo Matos, 34,

Locais onde residi,

Onde vivi

E de ruas 

E locais

contíguas,

Como a Rua do Raimundo,

Praça do Geraldo,

Etc, etc!


III


 Oh !Comme je me souviens

le beau temps!

Oh! Comme je rapelle

Lá belle 

Epoque!

Mes collègues

De l'université

De la ville

Musée!


(Por concluir)


Dolce Vita( domingo,13h27m), 30 de junho de 2019.


                          KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário