terça-feira, 22 de junho de 2021

 QUE DEUS LHE ABENÇOE,

COM SAUDE,

SR

DR

ARISTIDES

GOMES

COMO PRIMEIRO

MINISTRO!


Sempre que for 

Necessário,

Estás pronto

Como um soldado,

Como um cidadão

E solidário

Pela causa da Nação,

Pelo amor

Pátrio...!


II


Aristides,

Tu, serves,

Tu, resolves

O impasse,

Decides

Sobre a crise...


III


Quando os homens

Não se entendem,

É a ti que recorrem

Para resolverem

O deferendo,

O impasse,

A crise...!


IV


Tu aceitas,

Porque queres 

O bem do teu povo,

Queres que todos vivam

Em paz 

E na "irmandade"...


V


Falo-te

Como irmão

E não como 

O Primeiro 

Ministro


VI


Eu sei que não és 

Muito querido

E amado,

Sobretudo

Nos últimos tempos

Em que o país 

Enfrentou

Uma série de greves

Em quase todos 

Os setores 

Da vida social.

A educação

Este ano,

O ano letivo,

Está nulo...!

A saúde,

Um caos...!


VI


Aceitaste

Um desafio

Muito difícil

E só espero

Que o teu partido

Esteja contigo,

A fim de cumprir o vosso 

Programa!

Bom trabalho

E muita sorte

Nesta nova 

E renovada luta!


VIII


Espero

Que os guineenses,

Em geral ,

Te apoiem!

Que deixem

De ser fanáticos,

Rancorosos

E vingativos

E pensem na Guiné!

Não no PAIGC,

Não no DSP

Que muitos queriam

Que estivesse no lugar

Que vais desempenhar,

Pois, em abono da verdade,

Tanto lutou abnegadamente,

Para pôr na prática 

As suas ideias.

Que não pensem 

Na pessoa 

Em particular,

Mas na mamã

Guiné,

Em geral!!!


I(continua)


Lisboa, 14h54 minutos, sábado), 22/06/2019.


KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário