QUE DEUS LHE ABENÇOE,
COM SAUDE,
SR
DR
ARISTIDES
GOMES
COMO PRIMEIRO
MINISTRO!
Sempre que for
Necessário,
Estás pronto
Como um soldado,
Como um cidadão
E solidário
Pela causa da Nação,
Pelo amor
Pátrio...!
II
Aristides,
Tu, serves,
Tu, resolves
O impasse,
Decides
Sobre a crise...
III
Quando os homens
Não se entendem,
É a ti que recorrem
Para resolverem
O deferendo,
O impasse,
A crise...!
IV
Tu aceitas,
Porque queres
O bem do teu povo,
Queres que todos vivam
Em paz
E na "irmandade"...
V
Falo-te
Como irmão
E não como
O Primeiro
Ministro
VI
Eu sei que não és
Muito querido
E amado,
Sobretudo
Nos últimos tempos
Em que o país
Enfrentou
Uma série de greves
Em quase todos
Os setores
Da vida social.
A educação
Este ano,
O ano letivo,
Está nulo...!
A saúde,
Um caos...!
VI
Aceitaste
Um desafio
Muito difícil
E só espero
Que o teu partido
Esteja contigo,
A fim de cumprir o vosso
Programa!
Bom trabalho
E muita sorte
Nesta nova
E renovada luta!
VIII
Espero
Que os guineenses,
Em geral ,
Te apoiem!
Que deixem
De ser fanáticos,
Rancorosos
E vingativos
E pensem na Guiné!
Não no PAIGC,
Não no DSP
Que muitos queriam
Que estivesse no lugar
Que vais desempenhar,
Pois, em abono da verdade,
Tanto lutou abnegadamente,
Para pôr na prática
As suas ideias.
Que não pensem
Na pessoa
Em particular,
Mas na mamã
Guiné,
Em geral!!!
I(continua)
Lisboa, 14h54 minutos, sábado), 22/06/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário