domingo, 20 de junho de 2021

 A IMPORTÂNCIA

DA PACIÊNCIA


Um dia, eu escrevi: " A IMPORTÂNCIA/ DA PACIÊNCIA/". Refleti sobre várias coisas, sobre vários episódios, sobre vários acontecimentos sobre a minha vida e a vida dos que me circunscrevem no dia a dia e cheguei a seguinte conclusão: Vamos levando a vida com calma, se é que a amamos, se é que, efetivamente, queremos seguir as suas labaredas. As coisas passam, o tempo passa como passa o vento em cada fração de segundos . Como dizem os franceses:" petiti à petit, l,oiseau fait son nid", temos que ir devagar, ir construindo a nossa caminhada, dia após dia, porque "Roma não se fez num só dia" Temos que saber ouvir, escutar, compreender a fim de permitir um relacionamento salutar e harmonioso  com os que convivemos diariamente. Nada/ é fácil/, mas também nada/ é difícil/ de remover /, de resolver/ com o amor, a paciência, dando o tempo ao tempo. Tudo /custa/, mas tudo/ se conquista/ com o tempo/, em cada campo/, em cada domínio/, em cada ofício/, em cada domicílio/, para o nosso próprio/ benefício/, e sobretudo/, para o restabelecimento/ do nosso/ espírito/ e do nosso/ corpo/. E essa reflexão foi há bem pouco tempo, há poucos dias( 15-06-2016) com uma imagem linda).

Sem comentários:

Enviar um comentário