domingo, 27 de junho de 2021

 BOLAMA,

MESMO EM COMA

NA CAMA,

TEIMA...!


I


MINHA BOLAMA,

Em coma

Na cama,

Teima

Em se erguer,

Porque tem vontade

De viver

E manter

A sua juventude,

Porque é a alma

Da sua gente,

Do seu povo

Heróico!


II


BOLAMA,

Antiga

Capital,

A minha terra 

Natal,

Cidade

Meiga,

Tenho

Saudade

De reviver o meu sonho

De menino

Naquele pântano

Artificial,

Criado,

Arquitetado

Por cada miúdo,

Quando chovia

E se divertia

Na areia

Com  muita alegria,

De forma

Genuína

A maneira

Africana...!


III


Tenho

Muita saudade

Da minha cidade

Esplêndida,

Linda,

De gente humilde,

Do tamanho

Grande

Em hospitalidade,

Amor,

De amizade

Invulgar e incolor!


IV


Terra 

De Lúcio

Que nos transmitiu

O vício

De amar

E chamar

BOLAMA

Com a boca 

Cheia

De alegria

E orgulho

Como filho

Querido 

E amado,

Que não é nenhuma

"Seca".


Continua


Amadora(quarta-feira, 05h24 m), 27/06/2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário