BOLAMA,
MESMO EM COMA
NA CAMA,
TEIMA...!
I
MINHA BOLAMA,
Em coma
Na cama,
Teima
Em se erguer,
Porque tem vontade
De viver
E manter
A sua juventude,
Porque é a alma
Da sua gente,
Do seu povo
Heróico!
II
BOLAMA,
Antiga
Capital,
A minha terra
Natal,
Cidade
Meiga,
Tenho
Saudade
De reviver o meu sonho
De menino
Naquele pântano
Artificial,
Criado,
Arquitetado
Por cada miúdo,
Quando chovia
E se divertia
Na areia
Com muita alegria,
De forma
Genuína
A maneira
Africana...!
III
Tenho
Muita saudade
Da minha cidade
Esplêndida,
Linda,
De gente humilde,
Do tamanho
Grande
Em hospitalidade,
Amor,
De amizade
Invulgar e incolor!
IV
Terra
De Lúcio
Que nos transmitiu
O vício
De amar
E chamar
BOLAMA
Com a boca
Cheia
De alegria
E orgulho
Como filho
Querido
E amado,
Que não é nenhuma
"Seca".
Continua
Amadora(quarta-feira, 05h24 m), 27/06/2018.

Sem comentários:
Enviar um comentário