A CONTÍNUA NOVELA,
LÁ,
NAQUELA
MINHA LALA..!
I
Onde
Está o Estado
Da Guiné-Bissau?
Onde
Está a sociedade
Civil
Guineense?!
Onde
Estão os cidadãos
Guineenses?!
Agora,
Na nossa terra,
Ninguém
Acata
As leis da República?!
A CNE
É a tropa
D,outro organismo exterior
Que eu não quero citar
O nome?!
II
Recusar
As recomendações,
As ordens
Emanadas
Do STJ
E Enderçar
Uma missiva
Diretamente
Para CEDEAO,
Não será
Uma afronta
Ao organismo
Supremo
Da nossa NAÇÃO?!
III
Mas que integridade
Do processo eleitoral?
O que estamos à espera?
Da guerra,
Para depois
Reagimos
Dos fatalismos?!
Depois
Dos abismos,
Como os de 7 de junho 1998?!
IV
Aos cidadãos
Imparciais
E apartidários,
Àqueles que pugnam
Pelos únicos interesses
Específicos
E exclusivos
Do povo
Da Guiné-Bissau,
Peço uma manifestação
Pacífica
Pelo não cumprimento
Das leis da República
Por parte lacaios
Das forças exteriores,
Àqueles que não respeitam
A nossa Constituição!!!
V
O que virá,
Depois desta
Afronta
Da CNE,
Ao STJ?
Com com conversas
Mansas
E amenas
E continuar
Do jogo
Do gato
E do rato?
VI
Quem
Deve obedecer
Quem?
Entre os dois beligerantes
Neste conflito,
Entre
A CNE
E o STJ?!
VII
Só queremos
A verdade
Verdadeira,
A verdade
Proveniente
Das urnas
E não à fabricada
Do embuste,
Da fraude
Gigantesca
Do Eixo do Mal,
Auxiliado por Macky Sall!!
VIII
Irmão,
Atenção
À invasão
Estrangeira
Na nossa terra!
Estamos em perigo!
O inimigo
Não dorme!
Ele consome,
Quem dorme
À noite!
Devora
A fera
Na aurora!
Esteja vigilante
E sentinela
Lá,
Na lala
Da nossa terra bela!!!
IX
QUE CONTINUE
A VIGORAR
O IMPÉRIO
DA LEI!
AOS JUÍZES
DO STJ,
FORÇA,
CORAGEM,
POIS,
SOIS
A RAZÃO DO POVO,
DEFENDAM,
PROSSIGAM
COM O VOSSO OBJETIVO,
COM O VOSSO PROPÓSITO,
O VOSSO DESIDERATO!!!
Continua
ESPAN(TERÇA-FEIRA, 14H23 MINUTOS), 18 DE FEVEREIRO DE 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário