SILENCIOSAMENTE,
OS MEUS OLHOS
PROCURAM-TE
EM TODA PARTE...!
I
Eis o trato,
O pacto
Assinado,
Estabelecido
Com a Natureza,
Para que consiga
Atingir a saga
Da beleza
Plena
Da pessoa humana.
II
O conluio
Do indivíduo
Que o silêncio
Deixa
Vazio,
Totalmente oco
E louco
No universo
Imenso,
É algo
Que deixa
Cego
Qualquer amigo
Que preza a amizade,
A solidariedade.
III
Taco
A taco,
De modo parco,
O manjaco
Se empenha,
Se embrenha
Em cada
Manhã
À demanda
Do que sonha,
Mesmo que os objetivos
Não surtam,
Mesmo que os objetivos
Não apareçam.
IV
Os" olhos
São as janelas"
Do nosso corpo,
Conselhos
Emitidos pela mente,
As estrelas
De cada tempo
Que iluminam ambiente
(O nosso meio)
V
A evidência
Da nossa existência,
Deve ter a correspondência
Na nossa ação diária,
Na nossa peleja quotidiana
De forma digna.
(Por concluir)
24/0/2018.
NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário