A FOLHA
E CANETA
VERSUS
A ARMA
E A BALA...!
I
"N,guenhando"
No mundo
Conturbado,
NDO
Continua o seu caminho,
O seu sonho,
Da sua NAÇÃO
Conquistada
Na luta
De libertação
Nacional
Para se libertar da dominação
Colonial
Portuguesa...
II
Hoje,
Longe
Desse tempo,
O homem guineense
Se sente na obrigação
De continuar a defender
Os mesmos valores,
Mas de outro molde,
Sob outras perspetivas
E óticas.
III
A folha
E a caneta,
Substituíram a arma
E a bala,
Porque já não estamos
No tempo da guerrilha
Da época
Remota
Da ditadura,
Da intolerância
Política,
Porque estamos
Na democracia,
Porque somos
Aquecidos,
Abafados
E orientados
Por uma outra
Chama,
Um outro aroma
De entendimento,
De diálogo,
De consertaçao
De ideias,
Para encontrarmos
Soluções pacificas,
Baseadas no escrupuloso
Respeito
Pelos direitos fundamentais
Do Homem.
IV
É este o desiderato,
O objetivo
Do nosso candidato
À presidente,
DSP,
Aquele homem
Idóneo,
Aquele nosso conterrâneo,
Que sente
E encarna
Os anseios
E aspirações do seu povo,
Aquele que abomina
O uso da força,
Para atingir o seu objetivo,
Porque não tem
Um outro alvo,
Senão a tranquilidade
E felicidade
Desse mesmo povo...
V
É assim,
O seu fim,
Contrariando
Os pressupostos
Daquele bando
De corruptos,
Que estão nas tintas
Da Constituição,
Das leis da República
Da Guiné-Bissau,
Que assaltou o poder
E as principais Instituições
Do Estado,
Em conluio,
Apoio
E colaboração
Direta das forças armadas,
Dos militares,
Que, depois de consumarem
Os seus objetivos,
Regressaram
As suas bases,
Os quartéis,
Desocuparam
Os ministérios
E entregaram-nos
Aos atuais gatunos...!
VI
O princípio
Do" Império
Da Lei",
Continua em vigor,
Na terra
Ou fora
Dela, com o enviado
De Deus,
O escolhido
Do povo guineense
Nas eleições de 29 de dezembro
Do ano findo,
O HOMEM,
O estratega
De manga
Larga
E farta,
O estadista
DSP,
Porque ao seu povo, tem
Um grande amor...
VII
Vá em frente,
Meu querido
E único
Presidente!
Não desista,
Nunca!
Na folha,
Continua a espalhar a tinta
Da sua caneta,
Pois, nada atrapalha
O seu principal
Foco:
O objetivo
Traçado pelo nosso saudoso
Fundador da nacionalidade,
O camarada Amilcar Cabral,
A felicidade
Do nosso povo!
VIII
A folha
E a caneta,
Farão brilhar as estrelas
Nas nossas lalas,
Nas nossas tabancas,
Mesmo com o estorvo
Do seu objetivo
Em relação
Ao seu povo
Com a ocupação,
Usurpação
Daquela canalha
Naquela linda,
Bonita
E enncantada
Terra
Que tanto nos orgulha!
IX
A ti, meu presidente,
Aos irmãos guineenses,
Apoiantes
Ou não da sua visão,
Quero desejar muita força,
Coragem,
Confiança
E esperança
Para o dia de amanhã!
Os dias melhores, virão
Para uma GUINÉ
Do progresso,
Avesso
Ao retrocesso
Dos golpistas,
Dos ilegalistas,
Daqueles que estão nas tintas
Na nossa Constituição,
Nos principios e orientações
Das Nações
Que regem e regulam
As organizaçoes
Internacionais
E sociedades atuais...!
X
Ei-nos
Nas portas,
Nas vésperas
Do dez de março,
De 2019,
Um ano aproximadamente,
Em que o povo guineense
Foi chamado a pronunciar-se,
A exercer a sua cidadania,
A sobernia
Popular,
A falar
Bem alto,
Em cada canto
Do nosso país...!
XI
Ei-nos de novo,
No marasmo
Político,
No abismo,
No fosso,
No poço
De novo,
Com um governo
Ilegítimo
No poder,
Que o povo
Não tinha escolhido
No dia dez de março!
XII
A palavra
Povo,
É vítima
De conotações,
De denominações,
Exceções
E interpretações !
Todos
Enchem a boca
Para a pronunciar,
Mesmo,
E sobretudo,
Os DITADORES!!!
XIII
Tenhamos coragem
E esperança!
Podemos morrer,
Mas a GUINÉ-BISSAU,
A NOSSA TERRA,
O NOSSO PAÍS,
JAMAIS
PERECERÁ!!!
XIV
A FOLHA
E A CANETA
Constituem a nossa cartilha,
A Bíblia
Que orienta
A família
Democrata!!!
(Continua)
Brandoa(Amadora, quinta-feira, 04h40 minutos), 05 de março de 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário