PREPAREM-SE
PARA UM NOVO
DITADOR
DO POVO,
O SENHOR
USE..!
I
Estamos ainda
Na fase
Da propaganda,
O espetáculo
Ainda
Está no princípio,
No seu início,
Enquanto o senhor
Ditador,
USE
Não tomar a posse...!
Chegaremos ao cúmulo!
Ainda
Não é nada...
II
Quem
Disse
Que eu já me acalmaria,
O homem
Que se sente
Traído,
Ao longo do período
Conturbado
E que continuaria
A selvejaria
Guineense,
A crise
Incendiada,
Fomentada
Por aquele ser
Que quer
O presidente,
O tal USE...!
III
A escrita
Acompanha
O poeta,
Apadrinha
O artista,
Cobre-o com uma manta
Sagrada
De seda,
Em todo
O lado...!
IV
Estou no teatro,
No Colégio
Pedro
Arrupe,
Eu, o Príncipe
De privilégio
Com os meus queridos
Alunos,
Os fulanos
Dotados...
O meu mundo,
Em visita de estudo...
V
Batalhador
Da fé e da justiça,
Pedro começa
A caminhada
Da sua vida,
Pugnando
Pelo sol
E em prol
Dos pobres,
Não dos medíocres
E ditadores...
VI
O discurso
Daquele falso
Guineense,
O usurpador
Do poder,
Do suposto
Candidato
Que não reuniu as condições
Necessárias
Para ser presidente
De um povo digno,
De um país soberano,
É muito preocupante,
Pois fala como um ditador,
Que não tem pena nem amor
A esse país!...
VII
Irmãos,
Estejamos atentos
E com olhos bem abertos
Para uma emergência
Duma extrema direita
Ou da esquerda
Muito perigosa !
VIII
Oxalá
Que o Allah
Nos livre
Desse pesadelo,
Do holocausto
Eminente
E que afaste
Este meu extremismo
Em pensamento,
Do meu pessimismo
E sem zelo!...
VIII
Um discurso
Inflamado,
Recheado
De ódio,
De revanchismo,
Do extremismo,
Do remorso,
De espírito de vingança,,
Que se reforça,
Que se enfatiça,
Dia
Após dia...
IX
Mas tendo
Em conta
As instituições democráticas
Do século XIXI,
As instituições
Antiditatoriais,
Não se aceita,
Sobretudo
A existência de ditadura
Em nenhuma terra!...
X
Os democratas,
Os humanistas,
Os altruístas,
Lutarão com todos os meios
Legais
Disponíveis,
Os pilares
Defensores
Da liberdadade,
Da democracia,
Para que os cidadãos
Possam respirar livremente
Contra
Qualquer candidato
Ou suposto
Presidente
Na nossa terra,
No nosso país...!
XI
Jamais
Aceitaremos
No nosso país,
O surgimento
De ditadores,
Tantos outros
Por ali passaram
E hoje, já não se fala deles,
Tanto em pessoas,
E muito menos, nos seus
Legados,
Nas suas obras...
XII
Jamais
Me calarei,
Enquanto
O meu país
Estiver ameaçado
Por virus
Humanos,
Aqueles que têm a tendência
De regimes ditatoriais!
XIII
Lutaremos
Ao lado dos que defendem
Os direitos humaanos;
Lutaremos
Contra
Os usurpadores,
Contra os ditadores
E condenaremos
Todas as ingerências
Por parte dalguns chefes
De Estados vizinhos
Por concluir
Amadora, 07/02/2020
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário