O PAPAGAIO
SEM PALEIO
E COM OU SEM FREIO.
.!
Na noite
Em se sente,
No lote
Sem muita gente,
Ninguém diverte
Porque o abate
É eminente
Por parte
Daquele que é muto potente
Neste
Momento
Presente...!
II
Quem nos garante
O presente,
Se não for forte
Como o elefante
Com um suporte
Que nada nem ninguém bate
Com um chicote
Senão com uma arma potente?
III
E o virus tomou conta da gente
Decente,
Que não mente
Como aqule semelhante
Que tomou conta daquela parte
E, a todos, ameaça com a morte,
Se não for obediente,
Calar a boca e ser apenas, um ouvinte
Sem direito a mostrar um dente...!
IV
Oh ! Que situação deprimente!
Do corpo e também da mente!
Ó Previdente!
Até
Quando a sorte
Do vivente
Perante
Esta peste
Que não escolhe o paciente,
Sonretudo aquele que sofre de desgaste
Do tempo neste
Meio ambiente
Já deficiente?!
VI
Cada parente
Parte,
Lentamente
Sem despedida conveniente,
Sem convite
Para o último banquete,
Onde, provavelmente,
Podia anunciar o embate
Distante ,
Quiça, para Marte
Ou para outro planeta
Existente
Por nós desconhecido até
O presente!
Galante
Valente,
Que exibia a cabeça sempre em frente
Sem medo da luta constante,
Cujo semblante
Convincente,
Denotava uma confiança reinante
Nos irmãos diariamente!
"" UM À PARTE"
A Memória de um irmão, de um tio
Com muito brio:
Victor,
Irmão, partes,
Sem vestes,
Como um combatente
Na Frente
Este
Ou Leste
Por uma grande causa
E nos deixaste
Com uma dor
Imensa!
Mas o amor
Que plantaste
Como uma flor
No jardim,
Não terá fim!
Cada teu filho
Tem e sempre terá o orgulho
Do pai!
BrandoaDescanse em paz, no Reino Celeste,
Donde vieste!
(Continua)
Brandoa(domingo,04:57), 07 de fevereiro de 2021.
KANKAMBALL IOIÓ ( KK)

Sem comentários:
Enviar um comentário