CADA CIDADÃO,
DEVE PAGAR O SEU QUINHÃO
NA SUA (PARA COM) NAÇÃO...!
I
O ideal
Era que cada qual
Deveria contribuir
Dentro das suas possibilidades,
Para engrandecer
A sua nação,
A fim de a desenvolver
Fazer
Com que possa evoluir,
Dando o seu quinhão,
Nas suas possibilidades
E capacidades...!
II
Não tanto
O intento
De chegar
Ao Estado
Com o intuito
De enriquecer,
De valer
O seu pecúlio
Pessoal
À custa do erário
Público
No seu desempenho
Cíívico,
Mas, sim,
O fim
E o interesse global.
III
O orgulho
De cada filho,
De cada cidadão
Da sua nação,
É servir com muita dedicação,
O interesse da sua população,
Para a sua prosperidade,
Para a sua liberdade,
Para a sua felicidade
Na Humanidade!
IV
É este o sonho
Que tenho,
Era esse o sonho
Que eu tinha,
Era esse o sonho
Que eu propunha
Para cada compatriota,
Para cada democrata,
Para cada humanista
Que se preocupa
Com o bem-estar
Do irmão
Que ficou lá no nosso "chão "
Que necessita
Da ajuda
Do pão,
Da educação,
Da habitação,
Da saúde,
O irmão
Que atravessou o Atlântico
E se encontra na Europa,
Na América
Ou na Ásia...!
V
Essa era
A minha intenção,
A minha missão,
A minha preocupação
E gostaria que também, fosse
Tua, meu irmão,
Esteja onde estivesse,
Vivesse
Em qualquer parte,
De continente
Que fosse,
A fim de minimizar a crise
Que afeta aquele que ficou atrás,
Lá
Naquele pais,
Lá
Naquela grande "lala"!
(Continua)
Brandoa (sábado, 4:12), 06 de fevereiro de 2021.
KK(Kankamball)

Sem comentários:
Enviar um comentário