quarta-feira, 30 de junho de 2021

 REGEDORES,

DEFENSORES,

DOS VALORES

DA DEMOCRACIA

DA(NA) MINHA PÁTRIA...!


I


Tenho 

Sempre defendido,

O meu sonho

Através dos princípios

Que norteiam

O meu percurso

Neste mundo

Conturbado,

Por meios

Que demonstram

A pluralidade de opiniões,

No universo

De cidadãos...


II


"Cada cabeça,

A sua sentença",

Um legado

De esperança

Por todo

Lado,

Onde vigora

E impera

A liberdade,

A justiça,

A fraternidade

E a igualdade...


lII


Eu sou um ser 

LIVRE

Ainda que tenha

Vindo

Da mesma ÁRVORE

Genealógica

Do mundo,

Há milhares

Milhares,

Milhões

E milhões

De anos...!

Penso

De maneira

Diferente

Dos outros,

Pelo que admito

E aceito

Que outros pensem

De outra forma,

Ainda que estejamos

No mesmo palco,

Vendo a mesma realidade,

Pugnando

Pelo mesmo objetivo

E fins do mesmo povo...


IV


Findo

O mês

De junho,

Estou plenamente

Satisfeito,

Pois, cumpri

E atingi

O desiderato

Que no início

Do mês

Tinha proposto:

Escrever 

Todos os dias

Do mês 

De junho!


V


E agora,

Vem o julho!

De joelho,

Se espera

Que seja o de combate

Para o remate

Da atividade

Letiva,

O fim da prova!

Adeus junho,

O ganho

Para os discentes,

Para os não docentes,

Para os docentes

E para toda a Comunidade

Educativa!.


VI


No meu país,

Àquele dos meus país,

Ganhámos 

Dois

 Presidentes,

Dois

Presentes:

Um interino,

Chamado Cipriano

 O outro antigo no Reino!....


Por concluir


Encosta do Sol (domingo, 02h 15 minutos), 30 de junho de 2019


                    KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário