REGEDORES,
DEFENSORES,
DOS VALORES
DA DEMOCRACIA
DA(NA) MINHA PÁTRIA...!
I
Tenho
Sempre defendido,
O meu sonho
Através dos princípios
Que norteiam
O meu percurso
Neste mundo
Conturbado,
Por meios
Que demonstram
A pluralidade de opiniões,
No universo
De cidadãos...
II
"Cada cabeça,
A sua sentença",
Um legado
De esperança
Por todo
Lado,
Onde vigora
E impera
A liberdade,
A justiça,
A fraternidade
E a igualdade...
lII
Eu sou um ser
LIVRE
Ainda que tenha
Vindo
Da mesma ÁRVORE
Genealógica
Do mundo,
Há milhares
Milhares,
Milhões
E milhões
De anos...!
Penso
De maneira
Diferente
Dos outros,
Pelo que admito
E aceito
Que outros pensem
De outra forma,
Ainda que estejamos
No mesmo palco,
Vendo a mesma realidade,
Pugnando
Pelo mesmo objetivo
E fins do mesmo povo...
IV
Findo
O mês
De junho,
Estou plenamente
Satisfeito,
Pois, cumpri
E atingi
O desiderato
Que no início
Do mês
Tinha proposto:
Escrever
Todos os dias
Do mês
De junho!
V
E agora,
Vem o julho!
De joelho,
Se espera
Que seja o de combate
Para o remate
Da atividade
Letiva,
O fim da prova!
Adeus junho,
O ganho
Para os discentes,
Para os não docentes,
Para os docentes
E para toda a Comunidade
Educativa!.
VI
No meu país,
Àquele dos meus país,
Ganhámos
Dois
Presidentes,
Dois
Presentes:
Um interino,
Chamado Cipriano
O outro antigo no Reino!....
Por concluir
Encosta do Sol (domingo, 02h 15 minutos), 30 de junho de 2019
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário