quarta-feira, 30 de junho de 2021

 DEPOIS DO CAMPEONATO,

ME SINTO

COMO SE ESTIVESSE NO ORFANATO!!!


I


DÓI

O QUE FOI

A ação de cada HERÓI,

No campeonato,

Em cada peito,

Para quem participou desde o primeiro minuto!!!


II


Não rogo

O castigo

A nenhum inimigo,

Nem tão pouco a um amigo!


III


Esta função

Cabe

Ao Pai da Criação,

O único que sabe

O que tem e deve

Fazer

Para julgar

E condenar

Cada ser...!


IV


Ainda

Bem

Que existe

O desporto

Para aliviar

O peso

Dentro de cada

Homem,

No seu ato

Quotidiano

Sereno,

E, assim,

Suavizar

O frenesim

No seu semblante!


V


Neste mês

De julho,

O filho

Regressa

A casa,

A Portugal,

Com muito

Orgulho

No rosto,

Depois do sonho

Do mês

De junho,

Participando

Na seleção nacional

Do campeonato

Do mundo,

Na Rússia

E com muita alegria!


VI


Tudo

Tem princípio

E fim.

Chegou

O fim!

Acabou

E não fomos felizes

Desta vez!

Para o ano há mais!

Com orgulho,

Recebo cada herói

Da Rússia,

Como o fiz aquando da França,

Em 2016!!!


(Continua)


Amadora(domingo, 12h17minutos), 01 de julho de 2018.


     KK(NDO)


II

Sem comentários:

Enviar um comentário