DEPOIS DO CAMPEONATO,
ME SINTO
COMO SE ESTIVESSE NO ORFANATO!!!
I
DÓI
O QUE FOI
A ação de cada HERÓI,
No campeonato,
Em cada peito,
Para quem participou desde o primeiro minuto!!!
II
Não rogo
O castigo
A nenhum inimigo,
Nem tão pouco a um amigo!
III
Esta função
Cabe
Ao Pai da Criação,
O único que sabe
O que tem e deve
Fazer
Para julgar
E condenar
Cada ser...!
IV
Ainda
Bem
Que existe
O desporto
Para aliviar
O peso
Dentro de cada
Homem,
No seu ato
Quotidiano
Sereno,
E, assim,
Suavizar
O frenesim
No seu semblante!
V
Neste mês
De julho,
O filho
Regressa
A casa,
A Portugal,
Com muito
Orgulho
No rosto,
Depois do sonho
Do mês
De junho,
Participando
Na seleção nacional
Do campeonato
Do mundo,
Na Rússia
E com muita alegria!
VI
Tudo
Tem princípio
E fim.
Chegou
O fim!
Acabou
E não fomos felizes
Desta vez!
Para o ano há mais!
Com orgulho,
Recebo cada herói
Da Rússia,
Como o fiz aquando da França,
Em 2016!!!
(Continua)
Amadora(domingo, 12h17minutos), 01 de julho de 2018.
KK(NDO)
II

Sem comentários:
Enviar um comentário