SOU UM ESPÍRITO
INQUIETO
E INSATISFEITO
I
Um indivíduo introvertido,
Um incomodado
Pelo Mundo
Invertido,
Que não revela
A parte humana,
A essência
Bela
E digna
Da existência;
Não é um fatalista,
Mas sim, alguém que acredita
Na revolução,
Na transformação
De cada sociedade,
De cada geração
Na humanidade.
II
Os outros,
Os " monstros",
Os escuros,
Os touros
Nos desencontros,
Que são nocivos
a todos
Os seres
Vivos
Em geral,
E a todos
Os humanos
Em particular,
Se convencem
Que são os únicos donos,
Pelos poderes
Que exercem
E que detêm.
III
Os refugiados
E a todos
Os acocorados,
Acantonados
Em ghetos inapropriados,
Mesmo ainda com almas vivas,
Não têm
Alternativas,
Nem têm
Hipóteses,
Nem
Vozes
Para mudarem o "statu quo"
De nenhum indivíduo.
IV
As cenas
Não acabam
Nos(dos) que tombam
Pelos efeitos das minas
Ou outras máquinas
Inventadas,
Fabricadas
Pelos génios
Para os seus benefícios
E seus "lacaios",
E se pululam,
Se alastram
Atingem todos
Os desfavorecidos,
Os desgraçados.
V
É essa a inquitação,
A razão
Da insatisfação
Deste cidadão,
Que apela a alteração
Urgente da visão
Nesta era da globalização,
Para a dignificação
Da pessoa humana,
Sobretudio dàquela que a situação
Socio-económica condena.
P.S.A(segunda feira,13 horas), 08/02/2016.
KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário